SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO ABRIGO REGIONAL PROVISÓRIO PARA PROTEGER IDOSOS EM TERESÓPOLIS

Com o objetivo de proteger idosos em situação de vulnerabilidade social contra a covid-19 foi aberto no município de Teresópolis o Abrigo Regional Provisório, que funcionará no Hotel Athos. A secretária municipal de Assistência Social, em Trajano de Moraes, Verônica Fazoli e o advogado Rafael Felipe participaram da ação representando o prefeito Rodrigo Viana. O espaço, localizado no bairro de Fátima, acolherá idosos que não têm doenças pré-existentes e que precisam se resguardar da Covid-19. A Secretária de Estado Cristiane Lamarão também registrou presença.

A iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado, com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a regulação das vagas junto aos municípios da Região Serrana. “Feliz por estar aqui participando dessa ação importante em prol da terceira idade. O abrigo contará com uma equipe contratada pelo estado, com assistente social e cinco cuidadoras”, enfatizou a secretária.

A unidade tem capacidade para receber até 30 pessoas. “O espaço acolherá idosos que não têm doenças pré-existentes e que precisam se resguardar da Covid-19. A iniciativa está sendo realizada parceria com o Governo do Estado, com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município vizinho, que fará a regulação das vagas junto a outros 11 municípios da Região Serrana. Apesar de já possuir espaço próprio destinado a receber este público, Petrópolis faz parte dos municípios selecionados”, destacou a Secretária de Estado Cristiane Lamarão

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron, será o Coordenador da Região Serrana, que engloba 11 municípios. “Teresópolis foi o único município que cumpriu as exigências do estado para a abertura do Abrigo Regional, com a apresentação de toda a documentação solicitada. As instituições do Município ligadas aos cuidados com o idoso, como asilos, também poderão indicar idosos para o abrigo, caso necessário, assim como as famílias que tiverem alguma pessoa com Covid-19 em casa e precisa preservar o idoso”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-assistencia-social-de-trajano-participa-da-inauguracao-do-abrigo-regional-provisorio-para-proteger-idosos-em-teresopolis/