Saúde trajanense realizou atendimento no Abrigo Santa Terezinha

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Uma equipe da secretaria de Saúde do município de Trajano de Moraes, chefiada pelo secretário Wágner Klayn Freire, esteve no Abrigo Santa Terezinha realizando ações sociais no último dia 20 de Outubro. Diretores como Margarete Caetano, o enfermeiro André Freire e a assistente social Fabiana, recepcionaram a equipe que era composta pelos médicos cubanos, três enfermeiras e agentes de saúde.

Todos internos da instituição foram atendidos com aferição de pressão, medição de glicose, realizado curativos e atendimento personalizado aos cidadãos presentes.

Para o secretário de Saúde Wágner, a intenção é de dar atenção qualificada aos presentes no abrigo e que o prefeito Carlinhos Gomes dá total apoio às ações aplicadas e que a partir de agora estas visitas  serão aplicadas mensalmente. “Nossa intenção é de levarmos ótimos médicos especialistas em clínica geral, enfermeiros e também estamos viabilizando a inclusão de uma nutricionista nesta equipe.” -informou Wágner, contabilizando que foram atendidos 36 internos e que segundo a aceitação, todos aguardam com ansiedade a próxima visita dos profissionais da saúde.


Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/saude-trajanense-realizou-atendimento-no-abrigo-santa-terezinha/

Pular para o conteúdo