Saúde trajanense esteve divulgando cuidados com a dengue

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A secretaria municipal de Saúde de Trajano de Moraes esteve presente na Praça Nilo Peçanha para também participar da festa disponibilizada às famílias inscritas no CRAS. Através da coordenadoria de Vigilância em Saúde, foi feita em plena festa uma grande divulgação em combate a dengue. A coordenadora Cristina Gomes e sua equipe distribuíram panfletos aos presentes e um mosquito gigante fez parte do projeto de informação ao presentes.

Durante a tarde, foi explicado que o mosquito Aedes Aegypti é perigoso e que agora transmite mais 3 doenças graves e que todos tem que fazer a sua parte no combate deste perigoso vetor. As crianças corresponderam, levando para casa preciosas informações e também participou da campanha, a coordenadora Virginia Neves Gonçalves.

Para o secretário Rildo Gonçalves que esteve presente ao evento, a prevenção é o melhor remédio para vencer esta doença que avança pelo Brasil e que vai reforçar ainda mais os atos preventivos para assim continuar livrando Trajano de Moraes desse mal. “O nosso governo municipal é de sempre levar melhoras e prevenção ao nossos moradores e vamos continuar no combate a dengue para que sejamos sempre referência em segurança familiar”. Analisou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/saude-trajanense-esteve-divulgando-cuidados-com-a-dengue/