SAÚDE MUNICIPAL DE TRAJANO JÁ REALIZOU GRATUITAMENTE MAIS DE 2 MIL EXAMES NA POPULAÇÃO

A gestão pública municipal de Trajano de Moraes soma mais uma vez pontos a favor da saúde pública. Prova disso foram os mais de R$ 488 mil já investidos em diagnósticos de exames oferecidos a população. Desse montante, mais de 2 mil pacientes foram atendidos gratuitamente. Desde o ano passado, a Secretaria municipal de Saúde oferece uma gama de exames que vai do simples ao de alta complexidade, como de ressonância magnética e tomografia. Eles têm colaborado no diagnóstico precoce de doenças, auxiliando na qualidade de saúde dos trajanenses.

Sobre o número de exames realizados na cidade, o prefeito Rodrigo Viana comentou que desde que assumiu a gestão em janeiro de 2017, se preocupa com os munícipes. “A prefeitura de Trajano de Moraes oferta vários tipos de atendimento tentando através da gestão pública, levar melhorias a todos que precisam. Vamos disponibilizar futuramente outros atendimentos especiais na rede básica de saúde. Esses atendimentos são oferecidos à população que necessita e não tem condições de pagar.”, garantiu o prefeito Rodrigo Viana.

Dona Maria Amélia Gomes, por exemplo, confessa estar satisfeita com os exames já feitos através da Secretaria Municipal de Saúde. “Estou muito feliz. Os exames são de ótima qualidade e o resultado logo chega pra gente. Se eu fosse pagar hoje esses exames num consultório particular, ficaria muito caro. Acredito que já economizei muito fazendo esses exames aqui pela prefeitura de Trajano. Esse valor que não gastei pagando os exames, ou seja, pude investir na compra de um gás e até mesmo de alimentos”, disse dona Cotá como é carinhosamente conhecida.

A secretária municipal de Saúde Rosemara Magalhães, destacou que as pessoas interessadas devem procurar a unidade básica mais próxima e realizar uma consultar médica, para receber um encaminhamento e levar até a secretaria municipal de Saúde para que seja agendado o atendimento. “E a iniciativa da prefeitura em atender as necessidades da população vai além da oferta de prestação de serviços municipais. Aqui prestamos serviço humanitário. Assim funciona a gestão do prefeito Rodrigo Viana”, comentou a secretária.

A ultrassonografia, por exemplo, é um dos exames muito procurado. Ele detecta alterações na estrutura anatômica e no funcionamento das mais diversas estruturas do corpo do paciente. “Os atendimentos em saúde têm crescido muito em Trajano de Moraes. A população conta com diversas especialidades médicas e exames, e a meta é crescer ainda mais. A prefeitura tem oferecido, no próprio município, consultas e exames com médicos especialistas qualificados para atender a todos diminuindo a fila de espera de pacientes”, destacou Rosemara.

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/saude-municipal-de-trajano-ja-realizou-gratuitamente-mais-de-2-mil-exames-na-populacao/

Pular para o conteúdo