PREFEITURA DE TRAJANO E 11º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR FIRMAM PARCERIA PARA RECEBER O CAFÉ COMUNITÁRIO

Segurança Pública: esse será um dos temas do evento intitulado Café Comunitário, que acontecerá no próximo dia 25 deste mês em Trajano de Moraes. E para acertar os últimos detalhes deste encontro que promete esclarecer um pouco de como funciona essa ação, uma reunião com representantes da gestão pública municipal e com os agentes do 11º Batalhão de Polícia Militar em Nova Friburgo, traçaram metas e estratégias do encontro que terá como finalidade aproximar a população do ato.

O Café Comunitário tem como principal objetivo aproximar a Polícia Militar e comunidade. Durante o evento os participantes vão poder apresentar elogios e expressar ideias a fim de garantir e melhorar a segurança no município. A participação da sociedade neste encontro, que ainda terá decidido o local e horário, será importante para o crescimento ordenado de Trajano de Moraes e distritos.

Para a equipe de governo do município sem essa parceria e integração o trabalho dos militares e da justiça não tem o sucesso que deveria ter. “A oportunidade está nas mãos dos participantes. É preciso que as famílias dialoguem, interajam e participem. Durante a reunião, ficou claro que o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar, está em busca das soluções. É muito importante estreitar os laços com a população para o bom trabalho da Polícia Militar”, comentaram.

Ainda de acordo com a equipe de governo, a ocasião não serve apenas para prestar contas, mas para ouvir o cidadão. “Agradecemos desde já a parceria com a Polícia Militar por seu trabalho. O país vive uma crise violenta e sabemos da falta de estrutura e condições da polícia para trabalhar e temos de achar solução mesmo com pouco para trabalhar. E as polícias militar e civil nunca deixaram de atuar. Ao invés de criticar, temos de ajudar a polícia em seu trabalho e cobrar parceria da polícia”, destacou o prefeito Rodrigo Viana sobre o Café Comunitário.

A população dos municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena atendidos pelo 11ºBPM já contam com mais um canal para fazer denúncias e comunicar delitos à polícia, além do 190 (com ligação gratuita) e o disque-denúncia da Agência de Inteligência (P2), o 2523-4590.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-e-11o-batalhao-de-policia-militar-firmam-parceria-para-receber-o-cafe-comunitario/