SAÚDE DE TRAJANO FARÁ NO FINAL DE SEMANA CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

Começa na segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação 2017 para crianças e adolescentes (14 anos, nove meses e 29 dias). Todas as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde para estes públicos serão oferecidas nos postos e unidades básicas de saúde de Trajano de Moraes, distritos e comunidades nas áreas rurais. A campanha segue até o dia 16 deste mês, sendo este o Dia D de mobilização nacional da vacina.

De acordo com a coordenadora de Epidemiologia e Imunização Mariana Campos, a campanha multivacinação tem como objetivo geral, resgatar a população não vacinada ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças menores de cinco anos e crianças de nove anos, estendendo aos adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, nove meses e 29 dias), de acordo com o calendário de vacinação.

Ela explicou ainda que a meta é melhorar a cobertura vacinal e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis. “Nessa campanha a gente vai administrar as vacinas de forma seletiva e assim, possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação. É de grande importância que os pais e responsáveis sejam mobilizados e levem as cadernetas de vacinação das crianças para avaliação da necessidade de atualização do esquema vacinal”, disse.

Para isso, serão disponibilizadas vacinas que contemplam o Calendário Básico de Vacinação da criança e do adolescente, como uma estratégia de intensificação das ações de vacinação de rotina. “A vacinação é uma das preocupações do prefeito Rodrigo Viana e da secretária municipal de Saúde Ana Paula. E para isso foi solicitado e orientado que todos os postos de Saúde – PSF, fiquem responsáveis pela divulgação da campanha e da importância na atualização da caderneta da criança em suas áreas”, destacou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/saude-de-trajano-fara-no-final-de-semana-campanha-nacional-de-multivacinacao/