PREFEITO RODRIGO VIANA E VICE MATIAS MENDES SE REÚNEM COM SECRETÁRIO ESTADUAL DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE THIAGO PAMPOLHA

Na data que comemora o Dia da Educação Ambiental, o prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, voltaram para o município com uma boa notícia. O encontro foi com o secretário Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, no Rio de Janeiro, Thiago Pampolha. Na ocasião vários assuntos foram apresentados, dentre eles, o retorno do serviço Limpa Rios ao município. A reunião aconteceu na sede do Instituto Estadual do Ambiente – INEA.

“O objetivo da reunião foi aproximar ainda mais o governo estadual e o município de Trajano de Moraes. Foi também solicitado as reivindicações mais importantes e recorrentes de nossa cidade e fortalecer a gestão ambiental municipal. Tenho certeza que esse encontro levará para nossa amada Trajano, serviços hoje essenciais a nossa população, dentre eles, o Limpa Rios”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

Antes de apresentar as principais necessidades do município, o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, falaram sobre a importância da união entre diferentes esferas de poder para aprimorar a gestão pública ambiental nos próximos anos em Trajano de Moraes, e defendeu a necessidade de estar presente não apenas de forma administrativa, mas também participativa oferecendo serviços a cidade.

“Para realizarmos ações, é necessário planejamento e desejo, e isso nós temos. Tenho certeza que juntos vamos conseguir muita coisa para Trajano de Moraes. Viemos certos de que vamos conquistar as demandas e automaticamente as mesmas serão implementadas numa gestão ambiental de forma eficaz e que atenda a todos”, destacou o vice Matias Mendes.

O secretário Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha colocou os serviços da gestão à disposição. “Vamos sim dar apoio e desta forma a Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade e o INEA, vão atuar de forma eficaz. Um deles será o desassoreamento e a limpeza dos canais e rios de Trajano de Moraes. Sabemos da importância dessa ação para que possamos minimizar os efeitos das intensas chuvas que criam desgaste a população como é o caso de alagamentos. Essa é uma parceria para muito em breve levar a ação do Limpa Rios para Trajano de Moraes”, concluiu o secretário Estadual.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/rodrigo-viana-e-matias-mendes-sereunem-com-secretario-estadual-do-ambiente-e-sustentabilidade-thiago-pampolha/