RJ-162 TAPERA x SODRELÂNDIA: PREFEITURA DE TRAJANO FAZ MUTIRÃO DE MELHORIAS

A gestão pública da prefeitura de Trajano de Moraes mais uma vez prova que não brinca, quando o assunto é serviço. Prova disso são as melhorias feitas na Rodovia Estadual – RJ 162, entre a localidade de Tapera e Sodrelândia. O acesso é de barro batido, a popular estrada de chão, e tem diariamente um tráfego intenso de veículos como carros, motos, caminhão e até ônibus de passageiro e escolar.

O local é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens- DERJ. As melhorias foram possíveis depois de pedido do vereador Isaias Nogueira, ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz. Cansado de esperar as promessas do Governo do Estado, os chefes do executivo, solicitaram ao secretário municipal de Estradas e Rodovias Manoel Valcir Barrozo Filho – popular Tita, um tratamento especial e urgente no perímetro.

Ao longo de todo o ano, a prefeitura faz a manutenção e melhorias das estradas rurais, mas nos períodos de chuva a demanda aumenta significativamente. O município possui uma extensa rede de vias rurais, chegando a 1050 km. A Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias está atenta aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das estradas.

“Sabemos que não é de nossa competência, mas não podemos deixar a população passar por esse acesso nesse estado. Tendo conhecimento da crise financeira do estado, resolvemos então nós mesmos melhorar a estrada de Tapera a Sodrelândia. A prefeitura tomou as devidas providências imediatamente, recuperando as estradas, bem como fazendo a limpeza de bueiros no local”, disse Rodrigo Viana.

Com as chuvas que caem na região desde a semana passada as estradas do município foram danificadas, prejudicando o acesso de moradores às residências, e até mesmo ao local de trabalho. Outro setor foi o escoamento da produção agrícola. “Quero agradecer aos guerreiros trabalhadores que diariamente estão nas estradas empenhados em fazer o melhor por nossa cidade: nossos funcionários. Eles atuam diretamente na melhoria delas – muito obrigado a cada um de vocês!”, agradeceu o prefeito Rodrigo Viana.

Na estrada uma retroescavadeira realiza a limpeza das margens da via e das saídas das águas das chuvas. Já o caminhão coloca nos lugares considerados críticos um material firme. “Sabemos da dificuldade das famílias que moram nessas localidades sem pavimentação asfáltica. Em períodos de chuva, a situação que a estrada vicinal fica esta época do ano tem que esperar a chuva parar para recuperar as vias num todo, e isso já está acontecendo”, disse Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/rj-162-tapera-x-sodrelandia-prefeitura-de-trajano-faz-mutirao-de-melhorias/