RJ-162 ENTRE SODRELÂNDIA E TAPERA RECEBE ATENÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESTRADAS E RODAGENS

O tempo úmido por conta da chuva atrapalha os serviços, e prejudica a passagem dos veículos nas estradas. Mas desde a semana passada, alguns trechos da RJ-162, entre Sodrelândia e Tapera recebem atenção especial da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens. O serviço acontece em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem – DER-RJ. Em alguns pontos a prefeitura precisou colocar bica corrida.

Apesar do tempo chuvoso o reparo nos locais de difícil acesso se faz necessário. “Sol, chuva, tempo nublado com umidade relativa do ar acima do normal. Assim tem sido o clima em Trajano. E para manter as estradas vicinais em dia neste período de clima com instabilidade, a prefeitura tem redobrado as ações. Enquanto em um local chove, em outro faz sol, mas os serviços não param”, citou como exemplo o secretário municipal de Estradas e Rodagens, César Viana.

O percurso entre Sodrelândia – 5º distrito e Tapera (4º distrito), é de oito quilômetros. A estrada é de terra, e exige manutenção periódica por conta do grande fluxo de veículos. Diariamente ela é usada no transporte de cargas, de passageiros e de veículos de passeio. De Trajano a Vila da Grama, o acesso soma 19 quilômetros de estrada de chão.

As melhorias acontecem mesmo nos dias de chuva. “Esse não é o correto, mas nos casos de urgência os serviços acontecem de forma que facilita a vida dos moradores e produtores. A para isso usamos material que compacta o solo e ajuda na passagem dos veículos. A meta é atender todas as estradas, mas lembramos que Trajano de Moraes, tem mais de mil quilômetros de estradas vicinais”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/rj-162-entre-sodrelandia-e-tapera-recebe-atencao-da-secretaria-municipal-de-estradas-e-rodagens/