Residências trajanenses recebem visitas da Vigilância Sanitária no combate a dengue

As residências do município de Trajano de Moraes já recebem visitas de Agentes Sanitaristas com o objetivo de combater a dengue e levar informações de prevenção de doenças e combate a diversas pragas.

Todo processo é monitorado pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária e os profissionais Débora Galante Pinheiro, Edinalva Carbone da Silva e Ivan Silva Ribeiro, estão habilitados no retorno às casas  dos bairros trajanenses.

O processo de prevenção faz parte da ação de execução do Plano Municipal de Controle da Dengue e estes profissionais acima citado passaram por capacitações no Rio de Janeiro e Petrópolis.

“Esses profissionais estão qualificados e pedimos que as donas de casa e trabalhadores abram suas portas para que o município de Trajano de Moraes continue fora da zona de risco em doenças como a perigosa dengue, pois a prevenção é dever de todos.” -analisa Cristina Gomes, responsável pelo setor da Vigilância Sanitária.

Ainda explicando, ela diz que Ivan da Silva é o supervisor da equipe de visitas nas residências e se algum morador tiver dúvidas, que pode pedir a identificação e documentos para comprovar dos objetivos dos profissionais de saúde em Trajano de Moraes.

 

Por Geraldo Carvalho

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/residencias-trajanenses-recebem-visitas-da-vigilancia-sanitaria-no-combate-a-dengue/

Pular para o conteúdo