REPRESENTANTES DE TRAJANO PARTICIPAM DA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA EM FRIBURGO

Trajano de Moraes marcou presença na 4ª Conferência Estadual de Cultura, em mais uma etapa da Região Serrana. O Diretor de Cultura Weber José Gomes foi representando o poder público municipal, e o músico Marcos Rodrigues, representou a Sociedade Civil. O evento foi um espaço para debates, encaminhamento de propostas e avaliação das Políticas Públicas, Culturais Implementadas geradoras de programas, projetos e ações.

Weber Gomes explicou que durante a 4ª Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, eles puderam ter um momento de avaliação, de consolidação da Política Cultural no Estado, onde o poder público e a sociedade civil interagiram e puderam conferir o que foi realizado, e o que está em andamento, com projeção futura do que está em processo.

Ele que já foi um dos coordenadores do Fórum Serrano de Cultura, foi eleito Delegado pelo poder público, onde participará de um debate de Apresentação e Avaliação das Políticas Públicas Culturais Implementadas, que acontecerá de 8 a 9 de julho, no Rio de Janeiro a 4ª Conferência Estadual de Cultura, representando toda a Região Serrana do Estado.

Relembrando – O Estado do Rio de Janeiro aprovou em junho de 2015 a Lei da Cultura, garantindo o funcionamento do Sistema Estadual de Cultura do Rio de Janeiro (Lei 7035/2015), com notada mudança no âmbito das políticas culturais em todo Estado, agregando os 92 municípios em nova ação em prol do desenvolvimento cultural fluminense. Dentre os integrantes do Sistema Estadual de Cultura do RJ, localizam-se as Conferências municipais, intermunicipais, regionais e a Estadual.

As Conferências são espaços destinados ao encontro entre a sociedade civil e poder público, com o objetivo de debater e propor políticas, programas e ações a serem aplicadas e desenvolvidas. “A gente tira um aprendizado enorme nessas conferencias. Trajano de Moraes esta sendo representada de forma eficaz nesses eventos. O mais importante disso é ver e saber que o poder público municipal vem fazendo a parte dele”, disse.

A realização das etapas Regionais e da etapa final da 4ª Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, durante os meses de fevereiro, março, abril e maio de 2018, consolidam mais uma etapa do Sistema Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, em composição com Entidades Culturais Movimentos de Cultura, Artistas, Produtores e Animadores Culturais, Arte Educadores, Pesquisadores, Instituições de Ensino, Conselho Estadual de Política Cultural do Rio de Janeiro (CEPC RJ), Prefeituras e Ministério da Cultura.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/representantes-de-trajano-participam-da-4a-conferencia-estadual-de-cultura-em-friburgo/