ATENDIMENTO FEITO NA SALA DO EMPREENDEDOR SUPERA EXPECTATIVA DA PREFEITURA DE TRAJANO

Os microempreendedores que ainda não se legalizaram ou querem tirar dúvidas de como acertar a vida comercial no município já podem procurar a Sala do Empreendedor, localizada no primeiro andar da prefeitura de Trajano de Moraes. O local tem atendido um público acima da expectativa, segundo a funcionária responsável pelo local.

A Sala do Empreendedor foi criada pela prefeitura em parceria com o Sebrae, com o objetivo facilitar a legalização de pequenos negócios. Segundo Suely Pinheiro, o espaço está atendendo pessoas com dúvidas sobre como se legalizar, e até mesmo abrir uma empresa.

“A Sala do Empreendedor aqui em Trajano vai desburocratizar a administração pública concentrando serviços dos setores de tributação e arrecadação, além da integração e cooperação das Secretarias e dos órgãos públicos responsáveis pela entrada, análise e aprovação de processos para obtenção de alvará de funcionamento de empresas e profissionais que pretendam se instalar no município”, explicou a funcionária Suely Pinheiro.

A iniciativa conta com consultoria do Sebrae para prestar orientação aos empresários sobre gestão de negócios. Também estão sendo fornecidas informações a respeito de capacitação e linhas de crédito, além de trabalhos que possam ser realizados em parceria.

“A Sala do Empreendedor tem como objetivo apoiar a formação e consolidação de micros e pequenas empresas, nos aspectos gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos. Uma das solicitações do prefeito Rodrigo Viana é que ninguém saia daqui sem uma resposta consolidada”, destacou Suely.

O local tem atendido pessoas que desejam abrir seu próprio negócio e Micro e Pequenas empresas que pretendem ampliar sua atuação no mercado. Por enquanto a Sala do Empreendedor informa e orienta as pessoas sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de empresa.

“As informações vão possibilitar a redução da burocracia e maior agilidade, entre os serviços que serão prestados estão: abertura, alteração, baixa de empresas, alvará ambiental, alvará de localização, alvará sanitário, consulta prévia-localização, atividades de risco, entre outros serviços”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/atendimento-feito-na-sala-do-empreendedor-supera-expectativa-da-prefeitura-de-trajano/