REFORMA DA ESCOLA JOÃO DE MORAES MARTINS SERÁ UM MARCO NO GOVERNO DO PREFEITO RODRIGO E DO VICE MATIAS

A data expõe nitidamente o ano de inauguração do Colégio Estadual João de Moraes Martins, e o valor historio do prédio: 1921. E para que este centenário da memória trajanense continuasse de pé e não passasse em branco, o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, resolveram reformar a Unidade de Ensino. A ação teve 100% de aprovação da população que abraçou a idéia e do legislativo trajanense. Em recente visita de fiscalização, o vereador Hélio Luiz Fazoli e o superintendente municipal de Engenharia Aleir Muniz e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Batista Nogueira acompanharam a vistoria.

O espaço das salas de aula receberam pisos novos, os banheiros e cozinha azulejos, e as janelas receberam reformas e adequações, assim como as portas. Outro ganho foi a acessibilidade em todos os pontos, salas de aulas arejadas e até uma cozinha e sala de direção e secretaria totalmente novas. Prestes a ser inaugurada, a reforma contribuiu ainda com a criação de trabalho e renda no município.

No local, foram usadas madeiras, réguas, sacos de cimento, areia, entre outros materiais. “Essa reforma é um sonho antigo de nossa população. Ele está sendo possível em nossa gestão. É com grata satisfação, que venho conferir de perto ao lado do vereador Hélio Luiz Fazoli e do engenheiro Aleir Muniz e do meu vice como tudo aconteceu. Fui aluno nesta escola, e confesso que não escondo minha empolgação ao ver os alunos entrando na unidade”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Rampas de acessibilidade, reparo nas janelas e portas, construção de um mudo para abrigar o refeitório, local apropriado para a colocação de botijas de gás de cozinha, troca de réguas no telhado, pias, lavatórios, construção de dispensa para alimentos com bancadas, espaço para servir alimentação dos alunos, entre outros são ações realizadas no local.

O vice, Matias Mendes explicou que o projeto original permanecerá preservado. “Toda estrutura foi reformada e restaurada de forma que possamos manter viva a história e a memória. O projeto prevê ainda urbanização com parquinho da área externa. Além da restauração completa, outra parte importante do projeto é a adequação às normas de acessibilidade”, comentou o vice.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/reforma-da-escola-joao-de-moraes-martins-sera-um-marco-no-governo-do-prefeito-rodrigo-e-do-vice-matias/