EDUCAÇÃO DE TRAJANO DISPONIBILIZARÁ TRANSPORTE PARA OS ALUNOS QUE FARÃO PROVA DO ENEM

Mais uma boa notícia! Com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes para a realização do Exame Nacional do Exame Médio (Enem), nos dias 13 e 20 de novembro, o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes solicitaram à Secretaria Municipal de Educação, a disponibilidade de um transporte para os estudantes que pretendem realizar a prova este ano. De acordo com a secretária da pasta, Cleide Siqueira, a disponibilização do veículo visa facilitar o deslocamento dos estudantes, ida e volta, até o respectivo local de prova.

O estudante que for prestar a prova deverá procurar a direção da Unidade de Ensino e informar o interesse, devem informar até o dia 3 de novembro, o número do RG e do CPF e o local da prova. O ENEM é a principal porta de acesso para quem deseja cursar uma graduação nas universidades públicas de todo o Brasil, como também em instituições privadas, por meio de programas sociais, de financiamento e bolsas. A direção de cada escola fará um comunicado do número exato de alunos que pretendem prestar o exame, e onde esses farão a prova.

“Pedimos que as informações sejam feitas o quanto antes para que possamos verificar, e desta forma acomodar os alunos. A prova do Enem é uma etapa muito importante na vida dos estudantes e por isso a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece este apoio e deseja a todos os candidatos e candidatas boa sorte e uma ótima prova”, disse.

O Enem é utilizado como critério de seleção para quem pretende ingressar em faculdades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), faculdades particulares concorrendo a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni), conseguir o Financiamento Estudantil (Fies) e, além disso, diversas faculdades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

* Matéria com informação do site do Governo Federal

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/educacao-de-trajano-disponibilizara-transporte-para-os-alunos-que-farao-prova-do-enem/