Realizada mais uma edição do “Café na Comunidade”, agora em Serra das Almas

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Aconteceu na tarde do dia 17 de Setembro, em Serra das Almas, mais uma edição do projeto “Café na Comunidade”, onde o prefeito Carlinhos Gomes, a primeira dama Rejane Gomes, o vice Omair Diniz, vereadores e secretários municipais prestaram contas do governo municipal e anunciaram importantes conquistas para o município.

O clima foi de emoção devido o município ter passado por importantes perdas de honrados moradores como Sr. Carino Shuindt, Raul Campos e sua esposa Ìtala Canela. O prefeito Carlinhos pediu aos presentes um minuto de silêncio em prol dos amigos ausentes e os enalteceu pelos trabalhos prestados ao município.

Seguindo o protocolo do evento social, foi dada a palavra ao público presente e diversos moradores agradeceram as conquistas realizadas na localidade, onde foram citados: o asfaltamento da entrada da RJ 146 à serra, da reforma da escola e instalação de redutores de velocidades. Sobre a quadra esportiva entregue naquele dia, os pais dos jovens da comunidade estavam agradecidos por mais espaço de diversão ser implantado em Serra das Almas.

Usaram da palavra, o presidente do Legislativo Isaias Nogueira dizendo que era gratificante fazer parte de um grupo de amigos e pessoas sinceras como a equipe do prefeito trajanense. Os vereadores Hélio Luiz e  Celso Bechara ressaltaram as parcerias entre o legislativo e executivo. “A Estação de Visconde recebe obras, assim como Sodrelândia e comunidade da Bahia que recebem também as suas  reconstruções de suas pontes, e assim vemos um governo que ouve e respeita a população.” -disse o vereador residente no segundo distrito. Registramos a presença do Jorginho Diniz e também representantes das comunidades do interior.

Para o vereador Celso, a moralidade nas causas públicas hoje é a referência na região e isso qualifica a classe política trajanense, onde parabenizou o prefeito pela coragem e dinamismo em prol de todos os moradores. “Hoje temos obras de grandes valores sendo realizadas em nosso município, tudo isso com parcerias com governo do Estado e Federal.” -disse alertando que tudo isso só acontece devido a política de crédito que Carlinhos implantou em Trajano de Moraes, desde o início do seu governo.

Já o vice prefeito Omair Diniz, que estava entristecido pela perca dos amigos trajanense, disse em simples palavras que todos estavam de parabéns pelas conquistas em Serra das Almas e todo município, que o cenário político está muito tranqüilo entre a Câmara e Executivo e pediu a todos para uma reflexão nas próximas eleições. “Se hoje temos asfaltos nas estradas e tantas obras realizadas, agradecemos a nossa equipe política.” -disse.

Para suas explanações, Carlinhos Gomes informou que a parceria com seu vice Omair era importante para o progresso do município, alertou que realmente a principal obra realizada até hoje em seu governo foi a da moralidade. Citou exemplos que no passado, o município era motivo de notícias negativas nos jornais, mas que recentemente abriu o Jornal “O Dia” e que pode ler que Trajano de Moraes era um dos primeiros municípios a ter suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas. Ressaltou que, desde que assumiu tem mantido a boa gestão e que das obras concretas estão sendo realizadas em todo município, falou ainda dos investimentos na área da saúde, no social e em todos os setores do seu governo.

Durante a sua fala, citou as conquistas desde a sede do município e por cada distrito falou do já foi realizado e que está acontecendo. Para aplausos dos presentes, o prefeito anunciou que para a Terceira Idade, o social adquiriu uma van 0 km para atender a todos os experientes em suas viagens e passeios pelo município.

Um dos pontos que chamou a atenção foi quando foi anunciado também sobre o andamento do processo  licitatório do Ginásio Poliesportivo do centro da cidade. Para orgulho e alegria dos presentes, e onde foi muito aplaudido quando anunciou que vai chegar a Trajano de Moraes uma grande usina de produção de asfalto em prol de todos os moradores. ”Temos obras por todos os cantos e breve vamos asfaltar de Ponte de Zinco a Maria Mendonça e fico muito feliz em ver candidatos que nunca vieram em Serra das Almas, utilizando nossas estradas e asfaltamentos que realizamos e isso é muito gratificante, mas faço uma pergunta: porque eles não vieram antes, para nos auxiliar quando os moradores mais precisavam  de quando não tinha asfalto?” -indagou o prefeito Carlinhos aos presentes.

Por mais de uma hora foram apresentadas todas as obras realizadas e em andamento e  depois das explanações do chefe do executivo, todos degustaram um delicioso café com a comunidade e  saíram satisfeitos e contentes com o que foi  apresentado pelas autoridades do município de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/realizada-mais-uma-edicao-do-cafe-na-comunidade-agora-em-serra-das-almas/