Caixa Econômica teve encontro com empresários de Trajano de Moraes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Aconteceu no município de Trajano de Moraes, dia 18 de Setembro, uma importante reunião com os gerentes da Caixa Econômica Federal de Cantagalo, com o objetivo de esclarecer sobre as políticas de crédito da instituição bancária, tanto na área comercial e habitacional. Participaram do evento no Hotel Trajano, o prefeito Carlinhos Gomes, vereadores Celso Bechara e Isaias Nogueira, presidentes de Cooperativa e alguns cooperados, empresários de diversos ramos da cidade, micro-empreendedores,  produtores rurais, técnicos da Emater e também membros do Sebrae.

No encontro foi explicado da nova política financeira implantada no Brasil, o Gerente Geral Ruben Kiffer Moreira Filho e o Regional Marcos Vinícius Braga da Silveira,  por quase duas horas explanaram e sanaram algumas dúvidas dos presentes.

Todos ouviram que a Caixa Econômica Federal é que apresenta as melhores linhas de crédito habitacional e maior banco social do país e os participantes puderam realizar perguntas, que foram prontamente respondidas pelos experientes bancários, que destacaram que aquela reunião serviria para aproximar empresas de área de material de construção, construtores e proprietários de terrenos.

Já o prefeito Carlinhos Gomes, analisou o encontro como muito positivo, onde disse que os esclarecimentos obtidos naquele dia, amadurece o setor e propicia oportunidade de alavancar a construção civil do município.

O consultor Mário Alfredo Botelho, ressaltou que a união, o associativismo entre os componentes da construção civil,  tornará um fluxo de desenvolvimento na cidade trajanense.

Os gerentes Rubem e Marcos Vinícius, disseram que estão a disposição dos interessados, que aquela seria a primeira de muitas  reuniões que virão e divulgaram o telefone da Agência da Caixa Econômica em Cantagalo(22- 2555-4023 ou 2555-4969), para que os interessados possam agendar uma visita e dialogar para um melhor futuro de aproveitamentos de linhas de créditos  como do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural e Urbano.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/caixa-economica-teve-encontro-com-empresarios-de-trajano-de-moraes/