Trajano de Moraes está recebendo “Projeto Mais Leitura” do Governo do Estado ‏

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Está instalado na Praça Nilo Peçanha, em Trajano de Moraes, um excelente projeto de aquisição de livros a preços populares. Um estande com uma equipe do “Projeto Mais Leitura”, da Nova Imprensa do Governo do Estado, ficará até sexta feira (03/10) vendendo livros atuais e para todos os níveis, ou seja, para crianças, jovens e adultos. Segundo a secretária de Educação Rosseline Almeida de Carvalho, este é mais um processo de incentivo a leitura e tudo se deu através da iniciativa do prefeito Carlinhos Gomes. Segundo ela, a equipe, depois que foi  convidada, analisou a proposta e  por uma semana oferece exemplares espetaculares em cada município. “Aqui passarão alunos da rede estadual e municipal de ensino e tudo acontece sem ônus para o município.” -analisou a secretária.

Para os responsáveis do projeto de leitura, os livros são vendidos a preços populares, que variam de R$2,00 (dois reais) a R$4,00 (quatro reais) e cada comprador só pode adquirir dez títulos diferentes e infantis somente quatro exemplares.

Em Trajano de Moraes, o espaço montado conta com mais de 10 mil exemplares e 4 funcionários para atendimento ao público em obras de contos, romances, policiais, auto ajuda e técnicos fazem parte da coleção oferecida à toda população.

Segundo um dos responsáveis do projeto, Marcel Bacia, este processo de leitura atua no estado do Rio de Janeiro num sistema de rodízio e logo depois da cidade trajanense, os municípios de Bom Jardim, Sumidouro, Carmo, Duas Barras e Cordeiro, também receberão esta visita em que todos poderão adquirir livros em lançamentos com preços populares.

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/projeto-mais-leitura/

Pular para o conteúdo