PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EM PARALELEPÍPEDO CHEGA A RETA FINAL EM SODRELÂNDIA

A prefeitura de Trajano de Moraes está desde o ano passado, em ação com o projeto de pavimentação em várias ruas no distrito de Sodrelândia. Outra iniciativa é a construção de toda a rede de coleta de esgoto, e rede de captação de água pluvial. A obra é uma parceria da prefeitura com a Caixa Econômica Federal e vai beneficiar centenas de famílias que moram em ruas pequenas e de difícil acesso no local.

O projeto de pavimentação de ruas é uma iniciativa do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz. Recentemente eles estiveram no local e conferiram o andamento das obras. “Essa parte toda aqui de trás não tinha calcamento e nem tão pouco canalização para rede de esgoto e água pluvial. Vamos oferecer a essas famílias mais qualidade de vida e dignidade na hora de sair de suas casas em dias de chuva. Espero que eles estejam gostando”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Desde que começou as obras, a prefeitura vem transformando a vida dos munícipes em vários cantos do distrito, alterando a paisagem e a vida de todos. “Com felicidade posso afirmar que nossa administração está quebrando mais um tabu. Vamos tão logo começar a fazer várias obras em toda Trajano de Moraes. Estamos aqui com o maquinário de prontidão engajado na finalização desse serviço. É com satisfação que a gente vem a Sodrelândia para uma visita e vistoriar os serviços”, destacou o vice-prefeito Jorge Diniz.

Ainda no local serão construídas calçadas e meio fio em toda extensão. Os recursos foram adquiridos através do Governo Federal com contrapartida da prefeitura. Depois que foram iniciadas, a obra foi considerada pelos moradores como sendo uma das mais importantes, pois melhorou muito o trafego de veículos e a passagem de pessoas nos locais.

“Uma das prioridades da prefeitura de Trajano de Moraes é calçar várias ruas da cidade e aos poucos, vamos completar essa tarefa. Além de melhorar a locomoção do cidadão com as ruas calçadas, sabemos que nos meses mais quentes do ano muitos adoecem por causa do excesso de poeira. Com as ruas calçadas, consequentemente o número de pessoas com doenças respiratórias tendem a diminuir”, pontuou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/projeto-de-pavimentacao-de-ruas-em-paralelepipedo-chega-a-reta-final-em-sodrelandia/