PROJETO ‘COLETA NOS DISTRITOS ‘ OFERECE EM TRAJANO E LOCALIDADES ATENDIMENTO HUMANIZADO NOS POSTOS DE SAÚDE

O número de exames de sangue, entre outros – coletados semanalmente pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, tem aumentado consideravelmente. O motivo? A excelência nos serviços prestados desde a marcação até a agilidade na entrega dos resultados. O projeto ‘Coleta Nos Distritos’ tem se destacado na gestão pública. Recentemente o atendimento foi na localidade de Ponte Nova (4º distrito), no dia 23, e na quinta-feira, dia 25, em Barra dos Passos – localidade do 2º distrito.

O secretário da pasta, Juninho Azevedo, explicou que desde a implantação do serviço em março deste ano, a Secretaria tem feito através do projeto, exames como hemograma, colesterol, triglicérides, uréia, creatina, TSH, glicemia, ácido úrico e PSA em pacientes, entre crianças, adultos e idosos. Ainda segundo ele, a excelência no atendimento é devida também ao comprometimento e dedicação dos funcionários.

“Estamos conseguindo ampliar os serviços na área e atender com mais qualidade a demanda do município. Desde que assumi a gestão a convite do prefeito Rodrigo Viana, observo que os trabalhos estão avançando consideravelmente na área da Saúde, ou seja, melhorou muito. Essa é uma ação visível. Não estamos medindo esforços para atender a todos e assim oferecer mais qualidade de vida e comodidade a toda população”, comentou.

Os resultados são entregues dias após a coleta de material. Em casos urgentes, esse prazo pode ser reduzido e os usuários podem buscar os laudos onde foi atendido, diretamente no laboratório ou pela internet, com a obtenção de senha de acesso fornecida pelo laboratório de análises. O município considera que concluiu a implantação do serviço em todas as unidades, facilitando o atendimento aos pacientes que agora conseguem fazer os exames de sangue, urina e fezes nas suas regiões, sem precisar se deslocar até a sede.

“Nós que somos usuários da rede pública passamos a ter mais uma alternativa para a coleta de sangue. Temos a garantia de que o exame vai ser feito. Desta forma ficou muito mais organizado, basta agendar e sei que vou conseguir fazer o exame. No caso dos acamados, a coleta de sangue, por exemplo, é feita a domicílio por um profissional”, comentou uma paciente atendida em Barra dos Passos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/projeto-coleta-nos-distritos-oferece-em-trajano-e-localidades-atendimento-humanizado-nos-postos-de-saude/