PROGRAMA ESTRADAS DO PROGRESSO INTENSIFICA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS EM TRAJANO APÓS AS CHUVAS

A gestão pública municipal de Trajano de Moraes se preocupa com as condições de mobilidade nas estradas rurais. Após as constantes chuvas dos últimos dias, a Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias intensificou na zona rural, o trabalho de manutenção garantindo a segurança de quem trafega diariamente pelos locais. A ação segue orientação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. Serviços de acesso a Estrada de Lagoinha, por exemplo, teve uma ponte arrastada pelo grande volume de água, além da retirada de barreiras no acesso que vai de Barra dos Passos ao Retiro e Penedo.

“A Prefeitura de Trajano de Moraes começou um trabalho intenso na manutenção e recuperação das estradas rurais do município. A gestão pública retomou a melhoria das estradas. O perímetro recebeu serviço de terraplanagem em trechos considerados importantes para o transporte e o escoamento da produção agrícola bem como a passagem dos veículos”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O prefeito Rodrigo Viana afirma que vem realizando em vários pontos da cidade, e na área rural, ações que possam beneficiar a população num todo.  “O nivelamento da estrada de terra facilita o tráfego facilitando a mobilidade dos moradores para a cidade garantindo também passagem para o transporte em geral. Estamos trabalhando firmes para atender a todas as solicitações. A chuva que caiu em nossa cidade foi acima da esperada para essa época do ano. Desde então estamos atuando no serviço para amenizar a situação nos pontos atingidos”, acrescentou o prefeito.

Os funcionários têm trabalhado diretamente nas melhorias das estradas rurais, executando os serviços de forma a beneficiar moradores e produtores. “Penso no bem estar do morador e do produtor rural. Um dos sonhos deles é ter o acesso livre e bem feito, e isso estamos fazendo. A gente começa o ano atuando de forma objetiva nos acessos. As estradas rurais dessas localidades, por exemplo, são utilizadas por mais de 100 famílias de várias propriedades rurais, servindo também para o escoamento da produção agrícola”, frisou o chefe do Executivo.

A recuperação das vias se dá com a passagem de uma patrol, e máquina de nivelamento de estradas e caminhão. Os trabalhos estão sendo realizados com a desobstrução de sarjetas e alargamento do perímetro. “Entre as melhorias executadas estão à quebra de barreiras que se formam na margem das vias, levantamento do leito da estrada, construção dos chamados ”bigodes” curva de nível que conduz a água das chuvas para as propriedades, abaulamento, compactação com resíduos e nivelamento de estrada”, finalizou ele.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/programa-estradas-do-progresso-intensifica-manutencao-de-estradas-em-trajano-apos-as-chuvas/