Programa de rádio esclareceu abertura da agricultura familiar

Texto e foto: Geraldo Carvalho

Aconteceu no último dia 16 de Julho dentro do Programa “Informe da Prefeitura de Trajano de Moraes” mais uma rodada de entrevistas comandado pelo radialista Geraldo Carvalho, onde foram entrevistados a presidente do Conselho Municipal de Saúde Janaína Guzzo e Renato Bueno, este que falou representando a secretaria de Educação, explicando tudo sobre o processo da Agricultura Familiar.

Em uma hora de sabatina, que foi dividido em dois blocos de meia hora cada, Janaína Guzzo primeiramente ressaltou da importância de um conselho de saúde no município, agradeceu aos membros participantes e elogiou o prefeito Carlinhos Gomes por bons investimentos na área da saúde trajanense. Ela elogiou o tratamento da família Moraes aos participantes da conferência recentemente realizada no segundo distrito  e ressaltou que durante um dia inteiro foi discutido temas importantes para todos os trajanenses. Nas suas explicações durante a sua presença na Rádio Antena Jovem, a experiente profissional ressaltou que a presença do chefe do executivo, secretário de saúde e demais políticos deu também qualidade ao evento e que perguntas foram realizadas onde prontamente foram respondidas por esses  responsáveis.

Já no segundo bloco de entrevista, participou Renato Bueno que representando o setor da Educação, informou para todos que já se encontra no jornal local o edital da 3ª Chamada Pública para que produtores do município possam fornecer alimentos como abóboras, aipim, alfaces, bananas, batatas, beterrabas, inhame, repolho, tomates entre outros,  para o projeto de Agricultura Familiar. Segundo Renato, a municipalidade atendendo ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, abriu o processo no período de 10 a 31 de Julho  para os fornecedores apresentarem suas habilitações para vendas dos gêneros alimentícios.

Dentro do citado edital, foi explicado que contem total de mercadorias que serão adquiridas, que serão entregues semanalmente pelos fornecedores e que a abertura dos envelopes será no dia 4 de Agosto. ” Vale dizer que os valores e quantidade dobraram em relação ao primeiro semestre e que a secretaria funciona de segunda a sexta feira, das 9 horas da manhã às 16 horas.” Informou pelos microfones da rádio comunitária trajanense. Ainda em suas explicações ele disse que Trajano de Moraes hoje oferece qualidade na alimentação dos alunos da rede municipal de ensino e agradeceu ao prefeito Carlinhos Gomes por total apoio ao programa que faz a diferença na região.

No final ainda agradeceu a secretaria de Obras, Transportes, o Sebrae e membros da Emater local que também colaboram para o sucesso da Agricultura Familiar, onde adquire produtos de excelente qualidade dos produtores de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/programa-de-radio-esclareceu-abertura-da-agricultura-familiar/