PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR É ENTREGUE AO PREFEITO RODRIGO VIANA EM CERIMÔNIA NO RIO

O Prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana foi premiado durante a cerimônia da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, no Palácio Guanabara – no Rio de Janeiro. O chefe do executivo foi agraciado por conta da Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, hoje composta pelo município de Trajano de Moraes, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e Sumidouro.

O programa visa reconhecer ações de prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados, focando no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. “Estou muito feliz em poder levar esse premio para nossa amada Trajano de Moraes. Temos tão pouco para trabalhar e ainda assim os resultados vêm por conta do esforço de uma equipe comprometida com sua cidade. Obrigado Trajano de Moraes por acreditar em nossa gestão”, agradeceu o prefeito Rodrigo Viana.

Foram premiados os gestores que criaram projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios, além da modernização da gestão pública. “Trajano hoje leva o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor pelo alcance das metas em favor dos pequenos negócios, por meio da integração intermunicipal. Agradeço também a Cesar Rogelio Vasquez – Diretor superintende da premiação”, destacou.

A meta da rede é criar e compartilhar projetos e ações Integrando empreendedores e poder público visando o Desenvolvimento socioeconômico da Região. “Trabalhamos para ser referência na região, de forma que a gestão pública articule uma operacionalização padronizada da lei geral da micro e pequena empresa, nos eixos de compras governamentais e desburocratização”, explicou Rodrigo Viana.

Atualmente o grupo é formado por agentes de oito dos 12 municípios da região. “O início não foi fácil, mas as articulações entre eles estão cada vez mais produtivas. É difícil fazer todos entenderem que as ações precisam ser rápidas, cada um tem um ritmo, mas estamos nos articulando bem, trocando experiências, crescendo juntos e alcançando resultados que contribuem para o desenvolvimento dos municípios”, acrescentou ele.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/premio-sebrae-prefeito-empreendedor-e-entregue-ao-prefeito-rodrigo-viana-em-cerimonia-no-rio/