Prefeitura reconstruiu cabeceira de ponte em Barra dos Passos

No fim do ano de 2013, os moradores da localidade de Barra dos Passos foram pegos de surpresa quando a ponte de chagada começou a apresentar problemas devido a sua cabeceira não possuir bases de concreto de sustentação. Segundo moradores locais, o vice prefeito Omair Diniz e o vereador Jorge Diniz, que residem na localidade foram acionados e logo em seguida estiveram no local a Defesa Civil e secretaria de Obras trajanense.

O problema de desabamento foi constatado e a ponte foi interditada por membros da Defesa Civil para tráfego de veículos pesados como caminhões e ônibus e a secretaria de Obras, vendo a necessidade de reparos no acesso, mandou para Barra dos Passos seus funcionários para restabelecer a tranquilidade de seus moradores.

Segundo o vice Omair Diniz, a ponte realmente apresentava perigo, mas graças ao prefeito Carlinhos Gomes, a prefeitura agiu rápido garantindo a segurança para que passa pela localidade as margens da RJ 146, estrada que liga Visconde de Imbé à Bom Jardim.

Já o vereador Jorge Diniz, agradeceu aos moradores que confiaram nele quando o procuraram para denunciar tal perigo. “Fiz o papel de vereador, vi o perigo na ponte, detectei o problema e fui direto à Defesa Civil e secretaria de Obras de Trajano de Moraes e estes órgãos rapidamente agiram em nossa comunidade resolvendo o problema.” -disse Jorginho.

Vale informar que a Defesa Civil, comandada pelo secretário Ismael Vinícius, monitorou todo o processo da obra na ponte, devido a mesma ter oferecido perigo de desabamento, onde até escoras foram colocadas para garantir a vida dos trabalhadores da secretaria de Obras de Trajano de Moraes.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-reconstruiu-cabeceira-de-ponte-em-barra-dos-passos/