PREFEITURA MELHORA ACESSO A ESTRADA DE MARIA MENDONÇA E PONTE DE ZINCO

Não é de hoje que as estradas rurais de Trajano de Moraes, Região Serrana do Rio, recebem melhorias da Gestão Pública Municipal. Dando continuidade a essa linha de produção, a Prefeitura atendeu essa semana a população da zona rural de Maria Mendonça e Ponte de Zinco. No local, foram feitos serviços de manutenção das estradas rurais, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção agropecuária do município. O vereador Daniel Fagundes acompanhou parte dos serviços.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a manutenção dessa via, foi feita em vários trechos, de forma a melhorar consideravelmente a passagem dos veículos. “A estrada para o trabalhador rural é de fundamental importância. Estamos trabalhando dia a dia e recuperando as estradas com qualidade. Porque não basta apenas passar a máquina, tem que recuperar com qualidade”, afirma.

Ainda segundo o chefe do executivo, as estradas foram abandonadas pela antiga administração e desde o início da gestão em janeiro deste ano, a prefeitura assumiu de vez a recuperação delas. Preocupado com o agricultor e com o munícipe, o governo já iniciou os trabalhos que está sendo feito no momento, devido às chuvas que vez ou outra caem na região devido ao período de inverno.

“Quero parabenizar os funcionários que pegam junto e firme neste trabalho. Eles trabalham intensamente para recuperar as estradas da Zona Rural do município, mesmo em meio às chuvas do período. Os trabalhos de revitalização das vias vêm sendo realizados de acordo com um calendário de serviços que direciona os trabalhos por distrito e comunidades”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

O trafego intenso dos veículos e as chuvas danificaram muito os acessos, e por isso a equipe usou a patrol durante a recuperação. “Por determinação do prefeito e do vice Jorge Diniz, estamos trabalhando na recuperação dessa que é uma importante rota de transporte de alimentos cultivados por pequenos produtores rurais da região. Por essa estrada passam grande número de produtores e produtos como leite, queijo, verdura e muitos outros”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira.

Ainda segundo ele, essa estrada também é muito utilizada pelos veículos que fazem o transporte escolar. “Estamos atentos ás demandas da comunidade e vamos continuar atuando para atendê-las”, frisou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-passa-maquina-na-estrada-de-maria-mendonca-e-ponte-de-zinco/