PREFEITURA DE TRAJANO VAI PARTICIPAR DO ENCONTRO DE CONTADORES E CONTABILISTAS JUNTOS NO PROCESSO DE DESBUROCRATIZAÇÃO E SIMPLIFICAÇÃO

Uma oportunidade com o objetivo de aprimorar conhecimentos. Assim deverá ser o encontro da Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana, previsto para acontecer no dia 12, de 9h às 16h. O município de Trajano de Moraes irá participar do encontro e dividir experiências com cidades como Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Duas Barras, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro.

O tema deste encontro será Capacitação sobre a utilização do sistema Regin. De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comercio e Turismo – Thiago Pecly, a ideia é expandir os conhecimentos.  “O Sistema de Registro Integrado – REGIN é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas (Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras com objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração”, explicou.

Atualmente todas as empresas, independentemente do porte, precisam otimizar processos ao lidar com uma grande quantidade de informações. Tudo isso gera burocracia, afinal os documentos precisam ser arquivados, formulários preenchidos, regulamentos devem ser cumpridos, entre outros aspectos que fazem parte da rotina organizacional de um empreendimento.

“Essa capacitação será importante pra gente. Apesar de o termo burocracia ter um peso negativo, ele é necessário para sistematizar o dia a dia a dia de uma empresa. A questão é que, em excesso, ela pode criar uma série de travas e afetar a produtividade da equipe. Vamos aproveitar o momento e trocar conhecimentos. A Rede de Agentes de Desenvolvimento na Região Serrana tem muito nos acrescentar”, concluiu Thiago Pecly.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-vai-participar-do-encontro-de-contadores-e-contabilistas-juntos-no-processo-de-desburocratizacao-e-simplificacao/