PREFEITURA DE TRAJANO VAI COMEMORAR DIA DA ÁRVORE COM PLANTIO DE MUDAS

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável da prefeitura de Trajano de Moraes, vai promover algumas ações na cidade voltadas para o tema. Está previsto um dia de atividades como, por exemplo, o plantio de mudas em uma área da Floresta Estadual José Zago, no Bairro Represa.

A ação terá a participação de integrantes da Guarda Ambiental. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, esse será mais um evento em parceria. “Será em conjunto com outras secretarias, principalmente com a Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Quem também vai participar são os funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer”, explicou.

O prefeito Rodrigo, destacou que os participantes vão passar parte do dia na Floresta Estadual José Zago, explicando a importância de uma árvore para o meio ambiente. “A programação está bem identificada e segue até às 13h e 30min. Vão participar alunos dos colégios com algumas turmas. Ainda no mesmo dia, teremos uma palestra ao ar livre com um engenheiro florestal, dando explicação sobre as estufas:  o que é, e para que serve”, destacou.

Outras atrações estão previstas para acontecer na Floresta Estadual José Zago, e o evento deverá atrair centenas de crianças. “Está programado trilha com os alunos e convidados, pintura de desenhos para as crianças com o tema Dia da árvore, e algumas recreações esportivas, comentou Rodrigo.

“Toda a programação comemorativa se soma às demais atividades desenvolvidas pela prefeitura para alcançarmos a meta de mudas plantadas e que em breve informaremos”, destacou o prefeito.

O objetivo desse plantio segundo o Guarda Ambiental Willian Castelani, é deixar a cidade com mais sombras e florida. “Respeitar uma árvore é garantir a nossa própria existência. As árvores protegem a terra com suas raízes e ainda nos aconchegam em sua sombra, mantém o ar úmido e produzem oxigênio para todos os seres da natureza, sem contar os frutos e suas propriedades terapêuticas. O nosso objetivo com as ações em comemoração a este dia é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, seja em termos ambientais, seja quanto à própria qualidade de vida”, comentou William.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-vai-comemorar-dia-da-arvore-com-plantio-de-mudas-2/