PREFEITURA DE TRAJANO SEGUE IMUNIZANDO CONTRA CORONAVÍRUS E ATUALIZA DADOS DOS VACINADOS

O município de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem mais uma vez trabalhado de forma transparente quando o assunto é com relação aos dados da vacinação contra Covid-19. Um dos modelos divulgados do vacinômetro, por exemplo, mostra o dia e a idade da população que será imunizada nos próximos dias. Já o outro, mostra os dados referentes às doses aplicadas e a faixa etária. Todas as informações podem ser vistas no site oficial da prefeitura (www. trajanodemoraes.rj.gov.br), ou nas redes sociais oficiais: facebook e instagram.

Toda ação segue um cronograma pautado pela equipe de coordenação e Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, com ciência do secretário da pasta, Juninho Azevedo e com aprovação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. A lista será divulgada com periodicidade semanal com atualização fornecida pelo setor responsável.

“Quero que tudo seja feito de maneira transparente para que a população não tenha nenhuma dúvida sobre quem está sendo vacinado. Parabenizo o trabalho e a eficácia de cada funcionário da Secretaria Municipal de Saúde pelo empenho e dedicação. Obrigado de coração! Vocês têm sido heróis de várias famílias. Agradeço em nome da gestão pública municipal de nossa cidade, e tenho certeza que em nome da população”, agradeceu o prefeito Rodrigo Viana.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes, recebeu mais um novo lote de vacinas contra a covid-19. Foram 550 doses do imunizante Coronavac /Butantan, sendo 460 doses para realizar a primeira dose( D1), e 90 doses para a segunda dose (D2), dando prosseguimento ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra a COVID-19.

A Coordenação de Imunização informou que não há previsão por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES- RJ), e que à medida que novas doses forem recebidas os novos públicos serão contemplados obedecendo criteriosamente os parâmetros do Ministério da Saúde. “Durante uma situação de pandemia, como está acontecendo com a Covid-19, é possível que seja recomendado ficar em casa o máximo de tempo possível, para evitar o aglomerado de pessoas em locais públicos, já que isso pode facilitar a transmissão do vírus”, solicitou o secretário da pasta, Juninho Azevedo. .

Quanto às pessoas que não estão infectadas, as orientações são especialmente de tentar se proteger contra uma possível contaminação. Essa proteção pode ser feita através de medidas gerais contra qualquer tipo de vírus. “Novamente destacamos que mesmo após a imunização, os hábitos de higiene prevenção devem continuar, mantendo uso correto da máscara, higienize das māos, com água e sabão ou uso de álcool 70%, e principalmente o distanciamento social”, concluiu a coordenadora de Imunização, Renata Gomes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-segue-imunizando-contra-coronavirus-e-atualiza-dados-dos-vacinados/