PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES FAZ REPAROS E MELHORA ACESSO A RUA DA CAPELA EM TAPERA

A subida é bem íngreme, e tinha muitos buracos por conta das chuvas. O acesso para chegar ao alto do morro onde está localizada a capela – um dos cartões postais de Tapera, precisava ser feito com cautela. A rua começou a receber melhorias do poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. No local máquinas e caminhões dão à estrada um aspecto de passagem. A ação acontece a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

A via faz cruzamento com a Rodovia Estadual RJ-162. “A melhoria nesse acesso é algo que planejamos. Agora a obra está saindo e tenho certeza será um ponto positivo para todos. Estamos trabalhando para asfaltar o acesso. Tenho certeza que a comunidade de Tapera ficará muito satisfeita com o resultado”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Serviços de nivelamento, corte de barranco e alisamento estão sendo feitos com uma máquina retroescavadeira. “Em dias de chuva passar pela estrada era algo arriscado. O trabalho pretende pôr em dia o acesso e consequentemente oferecer mais qualidade de vida aos moradores que usam a via para se locomover. Ela está recebendo aterro e material de bica corrida por cima com a finalidade de oferecer mais compactação”, destacou o secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista.

Outro que também está ajudando na melhoria do acesso é o rolo compactador. Assim que o material é espalhado na estrada pela máquina retroescavadeira e recebe o acerto dos funcionários usando inchadas, o rolo compactador nivela os pontos. “Ele faz o acerto final de forma que a via fique toda por igual. Desta forma a gente vai realizando o trabalho para que logo mais esse acesso seja entregue a todos”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-faz-reparos-e-melhora-acesso-a-rua-da-capela-em-tapera/