PREFEITURA DE TRAJANO REFORÇA PARCERIA COM O PRESIDENTE DA EMATER-RJ SÉRGIO LEMBERCK

Com objetivo de debater temas importantes para o desenvolvimento da agricultura familiar em Trajano de Moraes, o vice-prefeito Jorge Diniz e o secretário municipal de Agricultura Daniel Fagundes se reuniram recentemente com o diretor presidente da Emater-Rio, Sergio Lemberck, na capital fluminense. No encontro foram abordados temas como o fortalecimento da agricultura na cidade, e o escoamento da produção.

O vice-prefeito Jorge Diniz observou que esse é o momento de fazer Trajano de Moraes avançar ainda mais na contribuição da agricultura familiar, apostando de forma eficaz no programa Rio Rural.

“Temos que da um passo de cada vez, e essa reunião tende a clarear muito sobre a agricultura em nossa cidade. Quero agradecer ao diretor presidente da Emater-Rio, Sergio Lemberck pelo apoio e incentivo. Tenho certeza que vamos manter uma pareceria boa e desta forma continuar com o maquinário a disposição do agricultor trajanense. Após isso aguardamos um retorno positivo a longo prazo o município, e conseqüentemente o mesmo ter uma sustentabilidade econômica, social e ambiental firme”, comentou Jorginho.

O secretário municipal de Agricultura, Daniel Fagundes destacou no encontro a importância de manter a parceria com o programa Rio Rural em Trajano de Moraes, com o atendimento da Patrulha Mecanizada. “É um excelente programa que pretendemos manter em nossa cidade, mas dependemos da Emater-Rio. Os produtores recebem o auxílio da equipe de assistência técnica do município, e isso ajuda muito na produção”, comentou Daniel Fagundes.

O uso dessas máquinas tende a fortalecer o setor agropecuário como uma das atividades da economia que geram renda e contribuem para o incremento da arrecadação de Trajano de Moraes e conseqüentemente a região.

“Durante a conversa foi demonstrado interesse da parte do presidente em atender as demandas do município, levando em consideração o importantíssimo trabalho que a gestão pública vem realizando. Com essa visita tenho certeza que os acordos firmados serão feitos e posteriormente iremos celebrar convênios entre Emater-Rio e prefeitura”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-reforca-parceria-com-o-presidente-da-emater-rj-sergio-lemberck/