PREFEITURA DE TRAJANO REALIZOU OBRAS DE MELHORIAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE SODRELÂNDIA

Areia, barro, tijolos, cimento, vergalhão foram alguns dos materiais usados para erguer o muro do cemitério em Sodrelândia. A obra vai atender a população do 4º distrito, e aconteceu a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Alves Nogueira – Batista, a construção do muro vai oferecer mais segurança ao local.

Parte do muro caiu e teve que ser retirada para o início da obra. “Intensificamos o trabalho de forma a dar mais agilidade na construção. Os funcionários fizeram amarração de vigas para fazer a base. Outra, foram as caixas feitas com tábuas para encher as sapatas e distribuir o concreto. O serviço ficou muito bom. Agora o local está mais protegido e oferecerá mais conforto em dias de sepultamento”, explicou Batista.

Durante o processo de recuperação e construção do muro, uma retroescavadeira precisou ser usada para limpar a área. “Os entulhos foram retirados pela máquina o que facilitou e deu mais agilidade no processo. O espaço teve que passar por um alinhamento de solo, por ser um local íngreme. O cemitério chegou a ficar com uma parte aberta, mas hoje o cenário é outro, ou seja, a obra está feita”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, esse trabalho se intensificou a fim de deixar o local ainda mais limpo e conservado. “Uma das solicitações do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes  é com relação a conservação do espaço. Creio que estamos tratando com dignidade nossos entes queridos, homens, mulheres e crianças que nos deixaram e merecem o respeito de todos nós”, concluiu o secretário Batista.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-realizou-obras-de-melhorias-no-cemiterio-municipal-de-sodrelandia/