PREFEITURA DE TRAJANO PROMOVE OBRAS DE MANUTENÇÃO E REFORMA NA ESCOLA MUNICIPALIZADA DOUTOR ELIAS

Com a pandemia de Covid-19, as escolas estão fechadas, crianças e professores estão em casa descobrindo novas formas de aprender e ensinar, mas a administração municipal de Trajano de Moraes, preocupada em continuar garantindo a educação de qualidade está aproveitando o período de quarentena e a paralisação das aulas para fazer a manutenção de algumas unidades de ensino. A previsão da Secretaria Municipal de Obras é concluir todas as reformas em andamento o mais breve possível. Uma delas é a Escola Municipalizada Doutor Elias.

Essa é só mais uma das ações prioritárias na gestão pública do prefeito Rodrigo Viana, que tem sido a de garantir educação da melhor qualidade para as crianças de Trajano de Moraes e dos distritos, oferecendo ainda mais conforto e segurança para os alunos atendidos pelas escolas municipais. Um decreto garante desde o final do mês de março a suspensão das aulas por tempo indeterminado por conta da Pandemia Covid-19.

Seguindo o cronograma, a pedido do prefeito Rodrigo Viana, a reforma em andamento confirma que os trabalhos cumprem todas as etapas definidas e que a escola será entregue à população o mais breve. A reforma que está sendo realizada com recursos próprios, contará com um novo espaço, ou seja, mais agradável e colorido aos olhos dos alunos e professores, o que dará a eles incentivo na volta às aulas pós Pandemia Covid-19.

“A ampla reforma da unidade educacional demonstra o compromisso e seriedade da administração em oferecer uma educação de qualidade, além de conforto e segurança para alunos da rede municipal de ensino. Estamos passando por um momento delicado, mas temos a certeza que sairemos dessa bem melhor que entramos. É uma fase. A reforma da escola será um incentivo positivo na rede municipal”, acredita o prefeito Rodrigo Viana.

Com esse objetivo em mente, a Prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Obras, vem executando uma série de reformas e adequações nas estruturas das unidades, trazendo melhorias que beneficiará centenas de alunos, atendidos pela Secretaria Municipal da Educação.

“As obras incluem serviços como reforma de cozinha, auditório e salas de aula, pintura externa e interna, troca e reparos em telhados e coberturas, manutenção de piso, quadras e instalações elétricas. Os investimentos dessas obras de revitalização fazem parte do trabalho de manutenção periódica das escolas e creches administradas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, que realiza o monitoramento das unidades, verificando as condições de cada local e levantando as demandas existentes para indicação à Secretaria Municipal de Obras”, concluiu o secretário da pasta, Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-promove-obras-de-manutencao-e-reforma-na-escola-municipalizada-doutor-elias/