PREFEITURA DE TRAJANO PADRONIZA CALÇADA E SINALIZA MURO NO BAIRRO REPRESA

Promover um trânsito humanizado, que garanta a mobilidade e a segurança não apenas para condutores de veículos, mas também para os pedestres de Trajano de Moraes. É com esse propósito que a prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos deu início a um serviço de construção e recuperação de passeios públicos. A operação de infraestrutura tem disponibilizado equipe para atuar nos bairros onde caminhar pela calçada é uma tarefa difícil.

A medida segue uma orientação do prefeito Rodrigo Viana que, após a realização de diversas vistorias em diferentes bairros, observou a ausência de áreas apropriadas para que o transeunte pudesse caminhar de maneira resguardada e sem a necessidade de dividir espaço com veículos nas vias trajanense. A partir dessa constatação, o gestor do município estabeleceu a elaboração de um plano de ação que abrangesse esses passeios.

“A gente já fez outras calçadas em Trajano, mas essa aqui no bairro Represa nos chamou atenção por estar dentro de uma curva e sem nenhuma sinalização. Fizemos o nivelamento da mesma com ripas e tiramos a medida para que ela fique como as demais, ou seja, na mesma altura. Em seguida espalhamos o concreto e acertamos com a régua. Ela dará mais segurança aos moradores”, explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira.

O bairro servirá de exemplo da atuação da gestão pública de Trajano nesse sentido. “Aproveitamos que a calçada esta bem em cima de uma curva e isso complica muito a mobilidade, tanto dos carros, motos, bicicletas e pedestres. Pintamos o muro de branco e tão logo vamos sinalizar ele com faixas tentando de forma educativa chamar atenção dos condutores para o perigo que o local oferece em caso de alta velocidade. Nossa meta é prevenir de acidentes e cuidar da vida humana”, acrescentou o secretário.

Com uma equipe atuando diariamente, o serviço tem avançado celeremente, afirma o prefeito Rodrigo Viana. “Nosso objetivo é tentar acertar o máximo de calçadas possíveis em Trajano. Esse é um serviço que teve data para começar, mas não tem para terminar. Claro que nós não vamos conseguir fazer todas ao mesmo tempo, mas estaremos atuando de forma permanente, fazendo esse atendimento aos casos mais urgentes”, destacou Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-padroniza-calcada-e-sinaliza-muro-no-bairro-represa/