PREFEITURA DE TRAJANO LIBERA EM PARCERIA COM BANCO ITAÚ CRÉDITO CONSIGNADO PARA FUNCIONÁRIOS

O que é empréstimo consignado? Pergunta comum quando o assunto é sair do vermelho. E para melhorar ainda mais a vida do funcionário público, e ou contratado, a prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Administração e Reestruturação – por meio da Superintendência de Recursos Humanos em parceria com o banco Itaú, está realizando o chamado crédito consignado. A ação facilita e desburocratiza a vida financeira do servidor.

De acordo com o superintendente municipal do setor de Recursos Humanos, Allexandro Vieira de Souza, o popular Russo, o empréstimo ou crédito consignado é uma forma de conseguir um recurso que pode ser pago, ou seja, descontado diretamente na folha de pagamento. “Para adquirir o crédito solicitado, o funcionário precisa passar na Superintendência de Recursos Humanos, na prefeitura e pedir uma carta margem. Em seguida é só levar ao banco e apresentar a um dos gerentes”, explicou Russo.

Para que haja a liberação do mesmo em conta, e os descontos sejam realizados de maneira flexível, Russo destacou ainda que um dos benefícios do crédito consignado são os juros menores, e que este é atualmente considerado a melhor opção de crédito no momento. O funcionário pode simular e contratar o crédito consignado na agência bancaria. “Se você tem conta corrente no banco e deseja contratar o Empréstimo Consignado Itaú é só procurar a agência no centro de Trajano”, explicou.

A maior vantagem do empréstimo consignado é a taxa de juros menor que as de outras opções de empréstimo. Além disso, ele é rápido e sem complicações. “O banco alerta que ao pegar o crédito consignado o funcionário tem mais fôlego e os prazos de pagamento são flexíveis, além da comodidade no pagamento e as parcelas são fixas e descontadas do seu salário”, disse o superintendente.

O valor é analisado e aprovado e o dinheiro é depositado na conta. “Uma vantagem é que o funcionário não precisa informar o uso do dinheiro. O crédito consignado tem vantagens especiais. Você não precisa informar o que pretende fazer com ele e o pagamento é feito em parcelas fixas que são descontadas diretamente do seu salário”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-libera-em-parceria-com-banco-itau-credito-consignado-para-funcionarios/