PREFEITURA DE TRAJANO INTENSIFICA SERVIÇOS NAS ESTRADAS VICINAIS E TROCA DE MANILHA EM VÁRIOS PONTOS

Após as chuvas que caíram na região nas últimas semanas, a prefeitura de Trajano de Moraes realiza a troca de várias manilhas e reparo em vários pontos, a pedido do prefeito Rodrigo Viana. Em alguns pontos foram feitos serviços de terraplanagem em trechos importantes para o transporte e o escoamento da produção agrícola bem como a passagem dos veículos. Apesar do terreno ainda molhado, a prefeitura tem intensificado os reparos nos pontos mais críticos. A ação segue um cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

“O nivelamento da estrada de terra facilita o tráfego e a mobilidade dos moradores para a cidade. Desta forma a gestão pública municipal garante também passagem dos moradores com mais segurança. Estamos trabalhando firmes para atender a todas as solicitações. Os funcionários trabalham nas melhorias das estradas rurais, executando os serviços de forma a beneficiar todo”, enfatizou o prefeito Rodrigo Viana.

A recuperação das vias se dá com a passagem de uma patrol, e máquina de nivelamento de estradas. Em vários pontos os trabalhos estão sendo realizados com a desobstrução de sarjetas e alargamento do perímetro e até colocação de manilhas novas. Antes da colocação do material, a prefeitura fez o alinhamento das estradas e elaborou estudos para calcular a quantidade de água perto de brejos e córregos em dias secos, e calculou também a média para os dias de muita chuva.

“Essa obra é duradoura e de grande importância. Aqui neste local, por exemplo, não haverá mais o transtorno do brejo em dias de muita chuva. Isso causava lama e acúmulo de água em vários locais, o que ajudava a danificar ainda mais alguns pontos nas estradas. Nosso trabalho de recuperação visa garantir acesso aos produtores e aos moradores das áreas rurais”, disse Rodrigo Viana.

Durante o primeiro semestre deste ano, foram recuperados mais de 500 quilômetros de estradas vicinais, com patrolamento, troca de manilhas, colocação de cascalho, manutenção e roçada de matos. “O segredo da boa trafegabilidade das estradas rurais é garantir que a água das chuvas, por exemplo, corra apenas nas margens e não na pista de rodagem. Além disso, a secretaria municipal de Obras vem trabalhando na recuperação de alguns acessos. A zona rural depende diretamente dessa logística”, concluiu o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-intensifica-servicos-nas-estradas-vicinais-e-troca-de-manilha-em-varios-pontos/