PREFEITURA DE TRAJANO INTENSIFICA LIMPEZA E ROÇADA PRÓXIMO AS VIAS PÚBLICAS

Funcionários da prefeitura de Trajano de Moraes estão fazendo a limpeza e roçada de vários pontos na cidade. Além de estar preservando os locais, oferecendo também desta forma mais segurança aos transeuntes, o serviço deixa os acessos mais bonitos. O trabalho tem como meta, disciplinar à arborização dos locais, mantendo o aspecto paisagístico das árvores sempre a mostra.

Um dos principais objetivos do serviço é manter a cidade limpa e evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti. A ação na Rodovia Estadual 174, ou Avenida Castelo Branco, por exemplo, contou recolhimento do lixo, capinação dos canteiros e limpeza de meio-fio.

“Estamos fazendo uma ação intensiva de limpeza, com retirada de lixo e entulho das ruas, deixando a cidade mais agradável, principalmente nesse momento que é oportuno por causa das chuvas e dos riscos de proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti. Precisamos que a população nos ajude fazendo sua parte, não jogando lixo nas ruas e evitando focos do mosquito”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Ele reconhece que é obrigação da administração pública garantir condições para manter a cidade sempre limpa, mas enfatiza ser dever também de cada cidadão colaborar para que este serviço seja satisfatório. “A gestão faz a parte dela, e a outra contamos com o apoio de cada morador. Quero agradecer aos funcionários que todos os dias se dedicam para que nossa cidade esteja sempre em perfeitas condições e aos moradores que nos ajudam”, acrescentou.

O serviço oferecido desde sua implantação passou a ser um projeto permanente no município, e que a cada semana atende um local diferente. “A gente vem procurando manter os bairros sempre limpos. Temos casos que além de todo aparato humano, a ação conta também com diversos maquinários como, por exemplo, caminhões do tipo caçamba e tratores, recadeiras que auxiliam na eliminação dos matos”, explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-intensifica-limpeza-e-rocada-proximo-as-vias-publicas/