PREFEITURA DE TRAJANO INSTALA TOTENS-HIGIENIZADORES DE ÁLCOOL EM GEL NAS RUAS

A prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem fazendo a instalação de vários totens-higienizadores de álcool em gel nas ruas da cidade e dos distritos. A aquisição é um pedido do prefeito Rodrigo Viana e segue o protocolo de cuidados contra o Covid-19. As torres, ou os chamados totens com dispenser de álcool em gel, são de fácil acesso. Eles são acionados através de pedal e tem o objetivo de ajudar na higiene das mãos e recarregar as garrafinhas já distribuídas pela gestão pública no enfrentamento ao coronavírus.

Os equipamentos começaram a ser instalados nos espaços públicos. “Eles com certeza vão auxiliar na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão trajanense e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus. Todos contra o coronavírus. Juntos somos mais fortes. Eu cuido de você e você cuida de mim”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O chefe do executivo, explicou que essas são apenas algumas das muitas medidas que vem sendo adotadas pela Prefeitura desde o início da pandemia do coronavírus para garantir a saúde e o bem-estar de todos. Mas é preciso que toda a população esteja unida nesse momento para combater a doença, fazendo também a sua parte, seguindo as normas de segurança e proteção, evitando aglomerações, usando máscaras, álcool em gel e, principalmente, ficando em casa.

As instalações começaram na quarta-feira, dia 1 de julho, e estão sendo colocados nos pontos de maior fluxo de atendimento e circulação de pessoas. O prefeito esclarece a necessidade de alternativas para ajudar na proteção da população. Os equipamentos vão auxiliar também na higienização das pessoas que buscam atendimento no serviço de saúde, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do Covid-19.

“Essa é uma necessidade constante neste período de pandemia. É uma necessidade, é uma alternativa para ajudar na proteção da população. São muitos os cidadãos que precisam, mesmo diante de uma pandemia, acessar os serviços públicos presencialmente. Desta forma, precisamos garantir o máximo de segurança a essas pessoas. Pensando nisso a secretaria tem criado estratégias e somado esforços para amenizar os riscos a população”, destacou o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves.

Ainda de acordo com ele, os totens serão de extrema importância, pois os trajanenses e a população que por ventura passar na cidade e precisar de álcool em gel como proteção terão esse serviço à disposição.  Vale lembrar que o uso de máscaras já é obrigatório ao entrar em um estabelecimento, com a higienização das mãos o risco de contágio diminui bastante. Agindo desta forma estaremos mais seguros e protegidos”, concluiu o secretário da pasta.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-instala-totens-higienizadores-de-alcool-em-gel-nas-ruas/