PREFEITURA DE TRAJANO FIRMA PARCERIA PARA CRÉDITO CONSIGNADO A SERVIDORES MUNICIPAIS

A prefeitura de Trajano de Moraes e o Banco do Brasil firmaram um convênio que permite ao servidor municipal obter empréstimos consignados em folha de pagamento com taxas de juros que variam de 1,6% a 2,6% e prazos longos de pagamento. O convênio, assinado pelo prefeito Rodrigo Viana, permite a obtenção de crédito pelo funcionário junto ao banco com parcelas normalmente abaixo daquelas praticadas no mercado.

O serviço terá como ponto de atendimento a Sala do Empreendedor, recentemente inaugurada para facilitar e desburocratizar serviços. No espaço, o servidor poderá tirar dúvidas e até mesmo tentar um empréstimo com parcelas a perder de vista. “Trajano de Moraes possui uma política permanente de valorização do servidor público municipal. A medida poderá beneficiar os servidores. Com isso o funcionário poderá contrair um empréstimo com parcela correspondente a até 30% do seu salário”, explicou a funcionária e secretária no setor Suely Pinheiro.

O crédito consignado é um tipo de empréstimo mais barato que outras modalidades disponíveis no mercado. Com ele, as prestações são cobradas automaticamente da folha de pagamento. Assim, se você recebe salário, aposentadoria ou pensão, o banco retirará o valor relativo à parcela do empréstimo assim que o dinheiro cair em sua conta. “Essa era uma vontade antiga do servidor. Agora essa prática apenas foi facilitada pela gestão pública municipal”, disse.

O procedimento de desconto em folha assegura à instituição credora o recebimento do que foi emprestado, possibilitando a redução de juros e encargos cobrados do tomador do crédito. “Para a contratação, é necessário que o órgão responsável pelo pagamento dos proventos tenha parceria com o BB, como é o caso aqui da prefeitura. O interessado pode vir aqui e tirar sua dúvida. Tenho certeza que o Carlos Pinheiro (gerente geral) e Pablo Felix (gerente de relacionamento), vão tirar todas as dúvidas”, observou Suely.

Vale lembrar que os juros cobrados pelo banco dependem do tipo de convênio estabelecido. Assim, cada cliente terá condições diferentes para contratação do empréstimo consignado. “O ideal é que você faça uma simulação ou procure o gerente do banco para verificar quais são os encargos da linha de crédito. Para solicitar o empréstimo é necessário atender a alguns pré-requisitos”, concluiu ela.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-firma-parceria-para-credito-consignado-a-servidores-municipais/