PREFEITURA DE TRAJANO FARÁ TROCA MANILHAS EM RUAS DO DISTRITO DOUTOR ELIAS

“Essas manilhas serão trocadas por novas. Acredito que devam ter quebrado por conta do fluxo de carros aqui nesta rua. Elas são antigas e com certeza não suportaram a passagem constate dos carros. Outro problema é com relação à vazão da água em dias de muita chuva. O diâmetro delas precisa ser maior. Vamos fazer essa obra com recursos próprios, mostrando que é possível enfrentar a crise com boa administração e atenção às demandas da população”, avaliou o prefeito Rodrigo Viana em visita ao distrito de Doutor Elias.

Uma visita planejada e de surpresa, porém proveitosa. Assim foi a passagem do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz pelo distrito Doutor Elias. Entre um vai e vêm pelo local, eles aproveitaram para conferir uma reclamação antiga dos moradores. “Essas manilhas não tem como ficar aqui. Vou pedir ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo para resolver, e dar mais conforto e segurança aos pedestres e condutores de veículos”, comentou o prefeito.

No local as manilhas estão quebradas e no lugar pedras foram colocadas paliativamente para amenizar o problema. Outro agravante encontrado pelos chefes do executivo foi à falta de ligação com manilhas da rede de água pluvial com o córrego que margeia o ponto.

“Essa ligação tem que ser feita urgente para que não traga mais desconforto aos moradores. Em dias de chuva a água passa por dentro do quintal de um morador. O fato dessas manilhas estarem assim, faz com que a água em dias de chuva transborde e entre no quintal das casas”, disse Rodrigo Viana.

O distrito esta a quase 30 quilômetros do centro de Trajano de Moraes e faz divisa com a cidade de Bom Jardim. O serviço será dividido em etapas. “Primeiro vamos entrar com as máquinas do programa Limpa Rios, em parceria com o Governo do Estado – INEA abrindo as valas. Após entraremos com o serviço de troca de manilhas. Faremos o possível para solucionar os problemas relatados pelos moradores”, comentou o vice Jorge Diniz.

Outro serviço importante será a colocação dos paralelepípedos que foram retirados das ruas por conta das chuvas, e durante uma manutenção na gestão passada e não foram colocados no lugar. “Essa ação de manilhamento na rua será de extrema importância para o bairro. Nosso objetivo é levar conforto e um serviço bem prestado, ou seja, de qualidade a essa localidade e melhorar a vida dos moradores”, acrescentou Jorginho.

Em caso de solicitação, criticas, elogios e até mesmo sugestões a Secretaria Municipal de Obras disponibiliza um contato, através do Disk Obras (22) 2564-2567.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-fara-troca-manilhas-em-ruas-do-distrito-doutor-elias/