PREFEITURA DE TRAJANO FARÁ REFORMA TOTAL DO PRÉDIO HISTÓRICO DA ESCOLA ESTADUAL JOÃO DE MORAES MARTINS

A Prefeitura de Trajano de Moraes vai reformar o prédio histórico da Escola Estadual João de Moraes Martins, depois da assinatura de um acordo de sessão feito junto ao Governo do Estado, onde o mesmo autoriza a gestão pública municipal, investir recursos na reforma. O orçamento foi possível através de uma emenda parlamentar. Após licitar a empresa que fará os serviços, a obra vai gerar na localidade de Visconde de Imbé e adjacências, trabalho e renda para as famílias de 50 famílias, ou seja, estima-se que mais de 2 mil pessoas sejam beneficiadas direta e indiretamente.

O patrimônio histórico fica na chegada do distrito. Por ser uma unidade antiga e imponente, logo chama atenção de quem passa no local. Sua estrutura é antiga e data sua construção em 1921. Mas infelizmente ele está ameaçado pelo desgaste do tempo, e precisa de reparos emergenciais. Boa parte é em madeira e algumas paredes apresentam diversas rachaduras.

O prefeito Rodrigo Viana e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo, estiveram no local em mais uma vistoria. “Tem cupins espalhados pelo chão, teto, janelas, portas e rebocos, o que compromete toda a estrutura do prédio. Perto de completar 100 anos vamos presentear nossa população e oferecer ao prédio uma roupagem totalmente nova. Estudei nesse prédio, e ver hoje esse sonho de reforma acontecer é um sonho que vou conseguir realizar”, disse o prefeito.

A idéia de acordo com o prefeito Rodrigo Viana, é manter a estrutura original. “Vamos fazer uma viagem no tempo. Mostrar à nova geração a importância que esse prédio teve para nosso município e principalmente para o distrito de Visconde de Imbé. Tenho certeza que muitos trajanenses sonham também com isso. Essa reforma é fruto de muitas idas a Brasília em busca de melhorias para nossa Trajano de Moraes. Por amar minha cidade é que estou sempre em busca de melhorias”, acrescentou Rodrigo Viana.

A reforma do prédio prevê pintura, a troca de toda a estrutura de madeira e telhas do edifício, troca total do forro, reforma de todos os banheiros incluindo acessibilidade em toda a unidade, troca das instalações elétricas, portas e janelas e pisos da edificação. “Temos muita coisa para fazer nesse prédio. Vamos gerar com essa reforma trabalho para nossa população de Visconde e adjacências. E essa reforma não vai demorar, pois já estamos com o documento de sessão e posse do prédio”, destacou o secretário municipal de Obras e Serviços Púbicos, Juninho Azevedo.

Na primeira fase da reforma, as prioridades serão eliminar as infiltrações, trocar o madeiramento todo do local. “Vamos precisar de mão de obra para trabalhar na reforma do prédio. Fico muito feliz quando vejo que investimentos como este vai ajudar as famílias de nossa cidade a ter mais dignidade. Vamos sim empregar pessoas de nossa Trajano de Moraes. Para a gestão pública o que importa agora é saber que teremos possibilidade de oferecer o melhor a nossa população. Emprego, trabalho, geração de renda é sim um oportunidade de uma qualidade de vida”, concluiu o secretário Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-fara-reforma-total-do-predio-historico-da-escola-estadual-joao-de-moraes-martins/