Prefeitura de Trajano e Governo do Estado investem nas estradas de Lagoinha

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Os moradores da região do interior do segundo distrito já começam a ver os resultados da parceria realizada entre a prefeitura e o Governo do Estado. Máquinas e caminhões intensificam melhorias da principal estrada que passa por Lagoinha e encontra em Barra dos Passos. Nossa reportagem esteve percorrendo a importante via e conversando com funcionários da empresa que realizam os trabalhos de recuperação, ficamos sabendo que todo município vai receber ações conjuntas e é um pedido do prefeito Carlinhos Gomes ao Governador Pezão.

Denominado recuperação das Estradas da Produção, a secretaria de estado de Agricultura, através do secretário Christino Áureo, vem reconstruindo as estradas e assim melhorando os acessos aos produtores e, em Trajano de Moraes, a primeira ação está acontecendo com a presença de nove funcionários e duas máquinas retro escavadeiras, dois tratores agrícolas, uma moto niveladora, um caminhão pipa e outro basculante e rolo compactador.

Para o encarregado dos serviços na estrada, a empresa Dimensional Engenharia vai ficar na região até realizar todo trabalho de recuperação nos 16 quilômetros de via e que cerca de 80 famílias já se beneficiam com as ações e que breve entregará tudo pronto ao prefeito da cidade. “Nosso papel é de atuar em áreas de difícil acesso e no final de nosso trabalho, todos ficam satisfeitos, por estar aqui as melhores máquinas, caminhões e  funcionários do estado.” Analisou o jovem Anderson Dias, encarregado diretos dos serviços em Trajano de Moraes.

Para os atentos produtores as estradas começam a ser pavimentadas, com tapagem dos buracos, aberturas de valas para escoar águas pluviais, melhorias nos piores acessos e se a chuva não atrapalhar, dentro de 15 dias o serviço estará pronto entre a ponte de Lagoinha a Barra dos Passos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-e-governo-do-estado-investem-nas-estradas-de-lagoinha/