PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES VAI SUBSTITUIR FOGOS DE ARTIFÍCIO POR SOLTURA BALÕES NO RÉVEILLON

Uma novidade com o objetivo de evitar aglomerações, e desta forma zelar pela vida da população. No dia 31 de dezembro, o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana fará a partir das 13h, no Morro do Cruzeiro – uma programação bem diferente das realizadas nos anos anteriores, ou seja, ao invés da tradicional queima de fogos de artifício na virada do ano, balões na cor branca vão ganhar o céu da cidade, dando as boas vindas ao ano que se aproxima 2021.

A idéia foi aprovada durante uma reunião do chefe do executivo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Luiz Pecly Bueno. “Resolvemos substituir os tradicionais fogos de artifício por balões na virada do ano (2020/2021), devido à pandemia da Covid-19. Por conta disso esse ano não será realizado nenhum evento em praça pública, como prevê o Decreto 117/2020. Está programada apenas a soltura de balões no réveillon, substituindo os fogos de artifício”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Ainda de acordo com o prefeito Rodrigo Viana, os balões representarão o pedido de paz, saúde e esperança. “Os balões brancos também homenagearão todos profissionais de saúde que estão sendo heróis no combate à Covid-19, e as vítimas que foram recuperadas. Todos sabem que Trajano de Moraes foi à última cidade no Estado do Rio de Janeiro a registrar casos de Covid-19 e a última a ter registro de óbito. Peço que continuem fazendo o correto que é sair de casa com máscara e álcool gel. Não brinquem, pois a Covid-19 não perdoa ninguém. Vamos nos cuidar”, solicitou o prefeito Rodrigo Viana.

A nova onda de covid-19 e as recomendações contra aglomerações e o aumento de casos na cidade, forçou a gestão pública municipal a agir desta forma. “Iremos realizar a soltura de vários balões de gás hélio na virada do ano, substituindo os fogos de artifício. Escolhemos o Morro do Cruzeiro por ser um ponto onde da para se ver de vários pontos da cidade. A soltura vai nos remeter algo para comemorar e darmos as boas vindas ao novo ano. Precisamos continuar tendo esperança de dias melhores e na vacina que está para chegar”, destacou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Luiz Pecly Bueno

A programação prevê que a soltura leve emoção e animo as famílias trajanenses. “É momento de ficarmos em casa com nossas famílias. Queremos representar pelos balões tudo o que de bom desejamos para o próximo ano. Toda ação será transmitida ao vivo pelo facebook da prefeitura de Trajano de Moraes. Além do respeito às vitimas é muito importante também o respeito aos animais e pessoas doentes e evitar risco de acidentes”, concluiu o secretário.

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA – INTERNET

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-vai-substituir-fogos-de-artificio-por-soltura-baloes-de-gas-no-reveillon/