PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES VAI INSTALAR NOVOS ABRIGOS EM PONTOS DE ÔNIBUS

A prefeitura de Trajano de Moraes prepara para tão logo, a instalação de novos abrigos de ônibus em ruas e rodovias da cidade. A proposta do governo municipal é oferecer mais conforto às centenas de passageiros que diariamente utilizam o transporte coletivo. Em alguns pontos de ônibus, onde hoje só existe a placa indicativa, será colocada uma cobertura, em outros, já avariados pelo tempo ou pela ação de vândalos, o abrigo será substituído.

A meta de acordo com o prefeito Rodrigo Viana é atender melhor os usuários do transporte coletivo e conseqüentemente protegê-los em dias chuvosos e frios. A ação deverá começar nos principais corredores de ônibus da cidade. Além da preocupação da gestão pública municipal em oferecer conforto a quem depende dos ônibus, outra questão é a segurança deles e também de motoristas e demais usuários do trânsito em geral.

Na última quinta-feira (5), o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo e o presidente da Câmara de Vereadores Manoel Valcyr Barroso Filho – o popular Tita, percorreram a rodovia estadual RJ-174 para verificar o serviço que esta sendo executado pela prefeitura de roçada com o trator articulado. Eles aproveitaram ainda para verificar a modalidade de abrigos que melhor irá se adaptar aos locais, por exemplo.

Após a vistoria na rodovia, ambos se encontraram na prefeitura com o chefe do executivo Rodrigo Viana. No gabinete, o secretário Juninho Azevedo apresentou a ambos as modalidades que futuramente vão compor os pontos. “Temos modelos de madeira e de concreto. Tem local que cabe melhor o de concreto, como é o caso das estradas viciais e rodovias. Na cidade acho que o de madeira fica mais bonito e atende melhor a demanda”, avaliou o secretário.

De acordo com o secretário, assim que as coberturas forem adquiridas, imediatamente serão instaladas para garantir mais conforto aos usuários do transporte coletivo. “A falta de cobertura nos pontos de ônibus em Trajano de Moraes é um problema antigo, ou seja, é algo que se arrasta a mais de 10 anos, mas que será resolvido em nossa gestão, pois trabalhamos com gestão e comprometimento. Essa é uma vontade também do prefeito Rodrigo Viana. Até o presidente da Câmara – Tita viu e gostou do projeto”, disse Juninho Azevedo.

Durante uma conversa e outra, o presidente da Câmara Tita comentou da importância de manter com a prefeitura um diálogo próximo e respeitoso. “Estamos aqui em busca de algo bom, ou seja, melhor para nossa população. É muito importante para nossa cidade manter um diálogo respeitoso com o executivo onde uma gestão respeita a outra. Essa iniciativa das instalações dos abrigos vai beneficiar a todos, ou seja, um bem comum”, observou o presidente da Câmara Tita.

A prefeitura irá fazer uma avaliação técnica de todos os pontos de ônibus do município, incluindo também os das áreas rurais, ou seja, onde tem maior concentração de usuários. “A colocação dos abrigos vai depender ainda das condições dos locais onde estão instalados os pontos de ônibus, levando em consideração que eles não podem prejudicar a segurança no tráfego de veículos nas intersecções de parada e o fluxo de passageiros”, comentou Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-vai-instalar-novos-abrigos-em-pontos-de-onibus/