PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES VAI INSTALAR NOVAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO EM TODA CIDADE E DISTRITOS

O prefeito Rodrigo Viana anunciou recentemente à instalação de novas placas de sinalização no sistema viário da cidade. O trabalho reforçará a série de ações desenvolvidas pela gestão pública municipal com o objetivo de ampliar as condições de segurança nas ruas, estradas e praças da área urbana. Com isso, o número de placas de trânsito instaladas aumentará em toda cidade, facilitando a vida dos condutores e pedestres.

O prefeito informou que as novas placas vão conter informações sobre os locais permitidos para estacionamento de veículos, áreas nas quais é proibida a parada de carros e velocidade máxima em cada um dos trechos sinalizados, entre outras orientações. A instalação destas placas começará através de um cronograma organizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Transporte, e Secretaria de Estradas e Rodovias.

“Em breve instalaremos a nova sinalização em toda a cidade, tudo foi feito com estudo, engenharia e planejamento de trânsito. As placas já estão prontas, porém a Pandemia vem atrapalhando os planejamentos. Tenho fé em Deus que isso tudo vai passar, esse medo, essa incerteza vai embora, dando lugar a alegria, harmonia e paz voltaram a reinar em nossa cidade”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

As placas também contemplam informações turísticas. “A realização de serviços de sinalização no trânsito da cidade vem sendo intensificada cada vez mais pela Prefeitura. Estamos trabalhando dia a dia para deixar nosso município organizado. Sabemos que ainda temos muito o que fazer mas não podemos parar. O projeto contempla nessa primeira fase fornecer as informações necessárias para o deslocamento seguro dos condutores de veículos. As placas serão instaladas para a indicação e orientação dos munícipes, visitantes e turistas”, enfatizou o chefe do executivo.

Trajano de Moraes, bem como os distritos possuem um comércio diversificado e representativo, e a sinalização irá contribuir diretamente para o desenvolvimento da atividade turística no município e fortalecimento do setor empresarial. “As pessoas que procuram Trajano de Moraes como destino de lazer e aventura. Esse nicho tem aumentado nos últimos anos de maneira satisfatória, aquecendo o turismo que é um dos meios aquecer o setor de hospedagem, bares, restaurantes, entre outras atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente a atividade turística”, observou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-vai-instalar-novas-placas-de-sinalizacao-em-toda-cidade-e-distritos/