PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES RECUPERA ESTRADA ATÉ A FAZENDA SUMIDOURO

Os trabalhos de recuperação e adequações do programa Estradas do Progresso foram intensificados nas vias da Zona Rural de Trajano. A meta da prefeitura é beneficiar todas as comunidades, proporcionando melhores condições de trafegabilidade e segurança no deslocamento, garantindo a locomoção, principalmente, de produtores e estudantes. Nesta terça-feira (8), a equipe da Prefeitura trabalhou na estrada de acesso a Fazenda Sumidouro.

O serviço foi coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e acompanhado pelo prefeito Rodrigo Viana, e o vice Jorge Diniz. No local máquina retroescavadeira, caminhão caçamba e até a motoniveladora (patrol), fizeram a manutenção da via. “Quero agradecer o emprenho da equipe, e a pessoa do Secretário de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira, pelo excelente trabalho. Essa estrada é muito importante para o município, principalmente para os moradores”, disse o prefeito.

Os serviços favorecem diretamente os agricultores no escoamento da produção, garantindo facilidade no acesso. “Manter os serviços públicos em dia e com qualidade permite uma condição melhor de vida a todas as famílias e nesse caso, aos que retiram da terra o seu sustento. Estamos trabalhando para melhorar a autoestima, incentivar a diversificação da produção e trazer mais tranquilidade às famílias, inclusive, as do campo”, acrescentou Rodrigo.

Enquanto acompanhava os serviços, ele obervou o fluxo de veículos no local. “O movimento aqui é grande. São motos e carros pequenos para lá e para cá. A Gestão Pública por enquanto está fazendo a parte dela no que permite que seja melhorar o acesso. Infelizmente a Prefeitura tem poucos recursos, mas o pouco que tem enquanto pudermos fazer para ajudar as pessoas melhorando o acesso delas, faremos”, afirmou.

A estrada é considerada de grande importância, por ser uma das principais vias de acesso da população rural aos serviços básicos como educação e saúde. O vice-prefeito Jorginho afirma que essa melhoria vai garantir a locomoção de todos os tipos de veículos, inclusive os de transporte escolar. “Agora nossas estradas estão bem melhores que em outras épocas. Se a gente levar em conta a situação anterior, melhorou cem por cento”, enfatizou.

O Secretário Ralph Moreira espera que as melhorias ofereçam mais segurança e conforto de tráfego. “A intenção da administração municipal é de atender todo o município por meio da melhoria das estradas rurais, facilitando o deslocamento da população e auxiliando no transporte da produção do município”, completou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-recupera-estrada-ate-a-fazenda-sumidouro/