PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES E O DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM ASSINAM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO

Com o objetivo de unir forças para prestar serviços melhores para a população, a prefeitura de Trajano de Moraes, na pessoa do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, assinaram com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), convênio de cooperação técnica. A parceria foi celebrada, oficialmente, em cerimônia realizada no gabinete do presidente do departamento, Uruan Cintra de Andrade, com a presença também Rui Aguiar – chefe de gabinete do Deputado Estadual e atual presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano. O objetivo é estender o benefício, futuramente, para o maior número possível de prefeituras.

Levando em consideração todo o estado, o convênio com Trajano de Moraes foi à quarta parceria desse tipo, este ano. Chancelados pelo Legislativo estadual, que tem participado ativamente das interlocuções com o prefeito Rodrigo Viana e com o vice Jorge Diniz, o acordo prevê a delegação, para o governo municipal, de serviços como execução de obras específicas, conservação e demais ações que contribuam para a melhoria da malha rodoviária na região.

De acordo com o chefe do executivo de Trajano, esse é o primeiro passo de muitos outros que ainda estão por vir para o município, uma vez que a parceria é em prol da população e visitantes. “Penso que quando conseguimos algo para Trajano de Moraes, estamos de posse de melhorias que chegam também à população flutuante, ou seja, aquela que passa pelo município, visto que nossa cidade é um rota de passagem e acesso a outras da Região Serrana. Estou muito satisfeito e feliz com a assinatura deste Termo de Convênio com o DER-RJ”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Em contrapartida, o DER ficará responsável por aprovar os projetos apresentados e fiscalizá-los, além de prestar assessoria técnica. “A assinatura do convênio com Trajano de Moraes e com outras cidades do estado mostra a força da união entre os Poderes Executivos e Legislativo. Afinal, os acordos são resultado de esforços conjuntos entre o DER, a Assembléia Legislativa, o governador Wilson Witzel e o vice-governador Cláudio Castro. No fim das contas, quem se beneficia é a população, que merece e terá serviços melhores nas estradas. Precisamos trabalhar unidos para o bem comum ”, disse Uruan Cintra de Andrade.

Ao elogiar a celebração do convênio com o DER, o vice-prefeito Jorginho Diniz afirmou que a medida permitirá ações cada vez mais rápidas e eficazes, no intuito de melhorar as condições das estradas na região. “Trata-se de uma cooperação para que todos saiam fortalecidos. Quem ganha é a população. Vamos trabalhar ativamente na pavimentação, manutenção e drenagem das rodovias”, destacou ele, ao lado do representante do Legislativo estadual na cerimônia, Rui Aguiar, chefe de gabinete do presidente da Alerj, André Ceciliano.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-e-o-departamento-de-estradas-de-rodagem-assinam-convenio-de-cooperacao/