PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA O CARNAVAL 2019

A Prefeitura de Trajano de Moraes não vê a hora de botar o bloco nas ruas. E para isso a Secretaria Municipal de Turismo, divulgou a programação oficial do carnaval 2019. A programação começa na sexta-feira (1), e encerra na terça-feira (5). Um palco será montado na Praça Nilo Peçanha para receber os foliões. Esse ano assim como nos anteriores a gestão pública municipal montou uma programação também nos distritos.

Os organizadores esperam que as ruas sejam tomadas pela alegria e descontração da folia mais esperada do ano. A expectativa é de milhares de pessoas curtam o carnaval da cidade que trás o tema: “O melhor Carnaval da Região”.

O secretário municipal de Turismo, Tiago Pecly está ansioso e bem animado para evento “Trajano de Moraes é uma cidade diferente das outras, uma cidade peculiar. Nós temos aqui um pouquinho de cada coisa, ou seja, somos serra e alegria. Esse ano nós podemos dizer que o Carnaval está sendo feito 100% por trajanenses. Estamos potencializando a economia local e também valorizamos os nossos artistas”, ressaltou.

Mais do que folia, a prefeitura de Trajano de Moraes promove saúde, gera renda e garante segurança para todos os brincantes. A Guarda Municipal terá disponível agentes circulando próximo aos locais de eventos.  A mesma fará a interdição das vias públicas. “A partir de sexta-feira, iremos às ruas alertar a população para que nesse período festivo todos tenham prudência, respeitando a legislação de trânsito e a vida”, acrescentou Tiago Pecly.

Já a Secretaria Municipal da Saúde promoverá diversas ações educativas de combate ao HIV/Aids, com a distribuição de preservativos e material informativo. “Profissionais da SMS estarão abordando os foliões, orientando-os para os cuidados com as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e a prática do sexo seguro. A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar ainda ambulância e atendimento médico”, afirmou o secretário municipal de Saúde Lucas Esteves.

Este ano o município terá novamente um esquema especial para atender a coleta de lixo. Devido à grande concentração de pessoas em blocos e festas, além do maior fluxo de visitantes e turistas (que chega a triplicar a população), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos estará com reforço no efetivo nas coletas de lixo diurno, noturno e na varrição.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo, solicita que a população tenha atenção aos dias e turnos de coleta, já que o serviço pode ser diurno ou noturno, dependendo do local, e em dias alternados na semana. É fundamental, para que o sistema funcione a contento, que as datas e horários estabelecidos sejam observados para que não haja descarte nas ruas fora dos horários.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-divulga-programacao-para-o-carnaval-2019/