PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES CONSTRÓI PONTE DE ACESSO A CACHOEIRA DAS NEVES

A prefeitura de Trajano de Moraes mostrou mais uma vez através da Defesa Civil, eficácia no atendimento público, oferecendo trabalho de qualidade à população. Desta vez o serviço foi executado em Cachoeira das Neves. No local foi construída uma ponte de madeira. Vale lembrar que a ação segue um cronograma pautado pela secretária com a aprovação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

O prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, já colocaram em prática uma das ações consideradas mais importante do Plano de Governo: acessibilidade com segurança, responsabilidade e respeito aos produtores rurais do município e ao meio ambiente. Em continuidade ao cronograma de trabalhos que vem beneficiando toda a área rural de Trajano de Moraes, o prefeito disse que a construção de mais uma ponte beneficiará em Cachoeira das Neves os pecuaristas.

“Os agentes da Defesa Civil e os funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalham sempre visando o melhor para o produtor rural. O material usado na construção dessa ponte, por exemplo, dará oportunidade de trafegar no local com mais segurança. Toda construção tem avaliação técnica da Defesa Civil Municipal e orientação de funcionários da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos”, disse o prefeito.

Além da construção e manutenção de pontes a prefeitura de Trajano está trabalhando no reparo das estradas vicinais garantindo a locomoção de moradores e produtores rurais, através da Secretaria Municipal de Estrada e Rodagens. “Nosso objetivo ao construir uma ponte é facilitar o acesso dos moradores às áreas rurais e também atender aos produtores da região que usam as vias para atravessar animais, entre outros”, acrescentou o vice-prefeito Matias Mendes.

Nessa ponte, por exemplo, foram colocadas vigas e ripas de eucalipto, o que da maior segurança ao usuário. “É uma estrutura que tem capacidade para suportar peso de 8 a 10 mil quilos. Os produtores e moradores que trafegavam nessa ponte corriam risco. Hoje tenho certeza que estão satisfeitos. A vida útil de uma ponte construída com madeira de eucalipto legal tem boa durabilidade, enquanto que as demais costumam demandar menos tempo”, concluiu o secretario de Defesa Civil, Egmar Pecly Neto.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-constroi-ponte-de-acesso-a-cachoeira-das-neves/