PREFEITURA DE TRAJANO CRIA PISCINA NATURAL APÓS LIMPAR E RECUPERAR REPRESINHA DE VISCONDE

Após ser totalmente revitalizada pela prefeitura de Trajano de Moraes, através de uma parceria com o Instituto Estadual do Ambiente – INEA, uma autarquia estadual, a área de lazer às margens da histórica Represinha de Visconde de Imbé, voltou a ser uma opção gratuita de lazer para toda a população, principalmente em dias quentes e aos finais de semana. A ação só foi possível após uma iniciativa do prefeito Rodrigo Viana.

Como é bem arborizada, a área de visitação e agora de lazer também ajuda a escapar dos dias de calor. “Estou feliz em ver o serviço concluído. Muitas famílias trajanenses já estão aproveitando a infraestrutura de lazer do local para se refrescar, se divertir ou simplesmente relaxar às margens da represa. A onde a onda de calor fez aumentar a procura pelas sombras e descanso na represa”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Famílias com crianças de meses até a terceira idade podem curtir agora o espaço, reformado e novamente agradável, para melhorar a respiração e perder calorias através de caminhadas, para momentos de descanso ou simplesmente aliviar o estresse do dia a dia. “Quando estivemos aqui pela primeira vez, percebemos que o local estava totalmente abandonado. Esse lugar ficou largado por mais de oito anos”, lembrou o prefeito.

O secretário municipal interino de Obras e Serviços Públicos Júnior Azevedo, observou que o distrito de Visconde ganhou agora mais um momento de lazer e uma área totalmente limpa para relaxar ou fazer uma caminhada. “Essa é uma atividade ao alcance de todos. Agora toda reformada e novamente em um ambiente familiar, a Represa de Visconde ajuda a melhorar até o aspecto físico e mental dos visitantes”, comentou.

A área de lazer às margens da história represa foi toda limpa pelas equipes da prefeitura de Trajano de Moraes. Além da limpeza geral, foi construída uma calçada Box. “As melhorias ao entorno da Represa representa a recuperação de espaços públicos, tanto físicos como visual, que tinham sido esquecidos e abandonados. Toda a revitalização deste espaço, que estava há muito tempo sem receber nenhuma melhoria, era um sonho antigo da população de Visconde. Estamos investimento na saúde e na qualidade de vida da nossa população”, acrescentou Júnior Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-cria-piscina-natural-apos-limpar-e-recuperar-represinha-de-visconde/