PREFEITURA DE TRAJANO CONSERTA RUAS COM PARALELEPÍPEDOS SOLTOS OU EM DESNÍVEL

A prefeitura de Trajano de Moraes está regularizando, desde o início do mandato do prefeito Rodrigo Viana, ruas do município que estão com os paralelepípedos danificados. Vários acessos receberam melhorias da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos. Os paralelepípedos soltos ou em desnível, podem causar prejuízo aos veículos que passavam pelos locais. A manutenção sempre é feita por funcionários da prefeitura.

Na Rua Doutor José de Moraes, esquina com a rua da Praça Waldemar Magalhães, os paralelepípedos foram tirados e recolocados. “Eles estava desnivelados oferecendo risco e próximo tem uma boca de lobo. Em dias de chuva a água não fluía em direção ao bueiro e cai sentido a rua, causando transtorno ao motorista e podendo por em risco a vida de um motociclista”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Os paralelepípedos que foram retirados da rua foram novamente usados para calçar o local. “Esses reparos são necessários. O município tem serviços pontuais como este que aparentemente não tem problema, mas se deixar por muito tempo, pode até causar uma infiltração no solo e um futuro acidente. Nossa premissa na gestão é a prevenção. E assim nossa equipe vem trabalhando”, acrescentou.

Outro serviço importante que os funcionários da secretaria municipal de Obras vêm realizando é com relação à limpeza e a desobstrução de bocas de lobo. Segundo o prefeito, a caixa coletora entope devido ao lixo descartado de forma incorreta, o que acaba comprometendo a eficiência do sistema de drenagem e com as chuvas o bueiro não consegue escoar o volume das águas.

Quando totalmente limpa, é possível retirar das galerias diversas resíduos, como por exemplo, sacolas plásticas, garrafas petti e até folhas. “A não remoção do lixo acaba ocasionando alagamentos. A conscientização da população para evitar jogar lixo e restos nas ruas é fundamental para reduzir os transtornos causados. Peço à população que nos ajude ainda mais a cuidar de nossa Trajano de Moraes”, solicitou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-conserta-ruas-com-paralelepipedos-soltos-ou-em-desnivel/