PREFEITURA DE TRAJANO COMEÇA A CONCRETAR CABECEIRA DE PONTE EM VILA MARTINS – TAPERA

Funcionários da Prefeitura de Trajano de Moraes aceleram os trabalhos de recuperação em uma das cabeceiras da ponte de acesso a Vila Martins – Tapera. O trabalho é concentrado a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Uma das bases da cabeceira onde os trabalhos acontecem já recebeu a concretagem.

A Administração Municipal intensifica os serviços na ponte, por conta do período das chuvas de verão que essa época do ano aumenta. A estrutura também já recebeu a colocação de pedras e vergalhões para fortalecimento. Também são realizados trabalhos para evitar infiltrações na parte superior.

A conclusão da obra permitirá um tráfego de veículos e pedestres mais seguro. Além disso, os problemas que afetam o local na temporada de chuvas serão evitados. A área não precisou ser está interditada. O aumento no volume de água devido às chuvas deteriorou parte da estrutura. Uma máquina retroescavadeira e um caminhão estão sendo usados na recuperação do local.

O material utilizado no local é pedra, areia cimento, folhas de madeirite para o acabamento alem de estacas, madeira para apoio, vergalhão, cimento e uma britadeira. “Com o período de chuva a secretaria está fazendo um trabalho de prevenção nas pontes da cidade, para que não tenha riscos para a nossa população. Uma delas é em Tapera”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-comeca-a-concretar-cabeceira-de-ponte-em-vila-martins-tapera/